Na noite deste sábado, o Sport perdeu da forma mais dolorosa possível. A equipe rubro-negra sustentava o empate fora de casa até os 49 minutos da etapa final, mas acabou tomando um gol que matou qualquer pretensão de reação rubro-negra dentro da partida. Com gol marcado por David Braz, o Fluminense venceu o Sport por 1 a 0, e segue na briga por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Já o Sport, vê a sua situação ficar ainda mais complicada dentro do Z-4. E não há muito tempo para lamentações. Na quarta-feira, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o Leão recebe o América Mineiro, às 21h30, por mais uma rodada do Brasileirão.
O JOGO
Nos primeiros minutos, o Sport deu indícios de que controlaria defensivamente a partida, e buscaria ofensividade em algumas investidas ao ataque. No entanto, próximo da metade da etapa inicial, foi o Fluminense que teve mais perto do gol e marcou com Fred, mas o VAR acabou impugnando o lance. De fato, o Sport sentiu muito a falta da dupla cria da base Gustavo e Mikael. Em uma partida bem aquém do meio pra frente, foi o Fluminense que teve mais posse de bola, tomando conta da defesa rubro-negra que conseguiu se segurar na etapa inicial.
Na etapa final de jogo, o Leão continuou com a mesma postura, porém, foi mais presente no ataque, tentando levar perigo à meta do goleiro Marcos Felipe. A preocupação ficou por conta do volante José Welison que, após choque de cabeça, saiu de ambulância do estádio e o Leão perdeu um dos principais nomes do seu time. Aparentemente com o duelo controlado, o Sport recuou suas linhas ainda mais, permitindo que o Fluminense dominasse o jogo na reta final do confronto. Contudo, o castigo veio no fim. Após belo cruzamento de Marlon, a zaga do Sport não acompanhou e o zagueiro David Braz garantiu, nos acréscimos, a vitória do Fluminense no Maraca.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
FLUMINENSE 1
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli (Yago Felipe), Arias (Cazares) e Luiz Henrique; John Kennedy e Fred (Caio Paulista). Técnico: Marcão.
SPORT 0
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere (Pedro Henrique), Sabino, Sander; Marcão, José Welison (Cristiano) e Hernanes; Paulinho Moccelin, Luciano Juba e Tréllez. Técnico-interino: César Lucena.
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Gols: David Braz (Aos 50 do 2ºT).
Cartões amarelos: Luciano Juba (SPT);
Público: 3.870 torcedores
Renda: R$113.799,50