Um jogo emocionante na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Náutico venceu no tempo normal e também venceu nos pênaltis, a equipe do Retrô. No tempo normal, vitória por 1 a 0, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela de Lucas Perri defendendo duas cobranças e dando ao Timbu, o bicampeonato do Pernambucano. Comemora, torcedor alvirrubro!
O JOGO
Um jogo nervoso desde o seu início. No entanto, o ímpeto do jogo foi todo do Náutico no geral. Timbu estava bastante disposto para reverter o placar da primeira partida, nos Aflitos. No entanto, o Náutico perdeu Jean Carlos aos 20 minutos da primeira etapa, por expulsão após análise do VAR. Um lance de cotovelada que deixou o Alvirrubro com um a menos durante todo o restante da partida. O Timbu só conseguiu abrir o marcador no fim da etapa inicial. Um pênalti revisado pelo VAR em cima do Pedro Vítor, que cobrou o pênalti e colocou o Timba em vantagem.
No segundo tempo, o time do Retrô só melhorou um pouco a sua postura defensiva, depois da metade do tempo final. Aproveitou-se da parte física e do desgaste do alvirrubro, que também teve chances de marcar. E, no fim das contas, a decisão foi para as penalidades. Na marca da cal, deu, que conquistou o Campeonato Pernambucano 2022.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Retrô 0
Jean; Pedro Costa, Guilherme Paraíba, Renan Dutra e Mayk (Augusto Potiguar); Charles, Yuri (João Guilherme) e Gelson (Alencar); Radsley (Rodrigo Fumaça), Renato Henrique e Gustavo Ermel (Guilherme Santos). Técnico: Dico Woolley.
Náutico 1
Perri; Hereda, Camutanga, Carlão e Júnior Tavares; Ralph (Djavan), Rhaldney (Richard Franco) e Jean Carlos; Pedro Vítor (Robinho), Léo Passos (Leandro Carvalho) e Eduardo Teixeira (Ewandro). Técnico: Roberto Fernandes.
Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Bruno César Chaves Vieira
Gols: Pedro Vítor (51 minutos do 1° tempo);
Cartões Amarelos: Charles (Retrô); Radsley (Retrô); Dico Wooley (técnico Retrô); Gelson (Retrô); Pedro Vítor (Náutico); Léo Passos (Náutico); Ralph (Náutico); Rhaldney (Náutico); Wellington (Náutico);
Cartões Vermelhos: Jean Carlos (Náutico)
Público: 18.613 torcedores
Renda: R$ 921 mil.
Foto: Tiago Caldas/Comunicação CNC.