Após empates em jogos do Pernambucano e da Copa do Nordeste, o Náutico voltou a vencer. Diante do Afogados, o Timbu conquistou a vitória por 1 a 0, voltando a terceira colocação do Estadual com doze pontos ganhos. Resultado magro, mas importante para as pretensões alvirrubras na tabela. No próximo sábado, o Náutico tem o Clássicos dos Clássicos contra o Sport, às 20h30, nos Aflitos. Por sua vez, o time sertanejo enfrenta o vice-líder Retrô, domingo, às 16h, também no Vianão.
O JOGO
Com as duas equipes impondo marcação alta, a primeira chance de mais perigo foi do Afogados. Valdeir finalizou e Vagner defendeu. O gol alvirrubro saiu em uma bela transição ofensiva. O Timbu recuperou a bola ainda no seu campo, e no lado esquerdo, Kayon saiu em velocidade, acionou Gabriel Santiago, que não desperdiçou a chance, colocando o Timbu em vantagem. Após o gol, os alvirrubros recuaram e viram a Coruja ser mais perigosa. Inclusive, o Afogados teve a chance empatar em um pênalti. Venícius bateu e Vagner encaixou para o Náutico.
Na segunda etapa, o Náutico voltou em cima, com boas chances de Villero e Régis Tosatti. Porém, Railson trabalhou bem para o Afogados. As duas equipes tiveram poucas chances de mudar o cenário da partida na etapa final. Mesmo com as mexidas promovidas por ambos os lados, o placar não foi alterado em relação ao primeiro tempo. Fim de partida: Afogados 0x1 Náutico.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Afogados 0
Railson; Aldonys, Guilherme Almeida (Danilo Santos), Rafael Olioza e Daniel; Caetano, Levi (Roberto) e Valdeir (Matheusinho); Hebert, Tallyson (Ferreirinha) e Venícius. Técnico: Evandro Guimarães.
Náutico 1
Vagner; Diego Ferreira, Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos (Alan Cardoso); Juan Gauto, Souza e Gabriel Santiago (Jean Mangabeira); Kayon, Régis Tosatti (Fernando Neto) e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti.
Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira. Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Assistentes: Gilberto Freire e Marcos Felipe. Quarto árbitro: Tiago Lima.
Gols: Gabriel Santiago, aos 15 minutos do 1T (NAU).
Cartões amarelos: Aldonys, Rafael Olioza, Levi, Venícius e Guilherme Almeida. (AFO). Vagner e Paulo Miranda (NAU).
Foto: Victor Matheus/Comunicação CNC.