Em uma reta final de partida com fortes emoções, o Náutico conquistou uma importante vitória pela Copa do Brasil e, consequentemente, a classificação. Diante do Vila Nova, o Timbu precisou de um gol no último minuto do jogo para se classificar. Com a vitória por 2 a 1, o Alvirrubro garantiu uma cota de R$ 2,1 milhões, que será de grande importância para a sequência da temporada. Agora, o Timbu vira a chave para a disputa do Pernambucano. Domingo, às 16h, tem o Salgueiro, também nos Aflitos.
OS GOLS
O primeiro gol alvirrubro saiu aos 13 minutos com Kayon. Após puxada de contra-ataque de Matheus Carvalho, Kayon deu prosseguimento a jogada, finalizou e a bola sobrou para Souza que também tentou. Porém, na finalização de Souza, Vanderlei defendeu. No rebote, o atacante cria da base do Timba colocou o Alvirrubro em vantagem no placar. O empate do Vila veio na segunda etapa de jogo, com Neto Pessoa, após cruzamento vindo do lado esquerdo.
Vindo do banco de reservas, o heroi alvirrubro foi improvável. Após escanteio cobrado por Souza nos últimos instantes da partida, Jael tentou e esbarrou na marcação, Villero também, mas os goianos não conseguiram evitar o chute forte de Nathan, que deu a vitória e a classificação ao Náutico para a terceira fase da Copa do Brasil. Fim de jogo: Náutico 2×1 Vila Nova.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Náutico 2
Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Odivan, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza e Matheus Carvalho (Nathan); Kayon (Régis Tosatti), Paul Villero e Júlio (Jael). Técnico: Dado Cavalcanti
Vila Nova 1
Vanderlei; Diego Renan (Rian), Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Marlone (Rickson), Lourenço e Guilherme Parede (Hyuri); Vinicius Leite (Matheus Souza) e Neto Pessoa. Técnico: Claudinei Oliveira
Estádio dos Aflitos, no Recife/PE.
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA-MG). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (ambos de MG).
Gols: Kayon (aos 13 do 1ºT) e Neto Pessoa (aos 45 do 2ºT) e Nathan (aos 53 do 2ºT)
Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Juan Gauto (NAU); Doma, Guilherme Paredes, Rian, Neto Pessoa (VNO). Público: 8.345 torcedores. Renda: R$ 159.400,00.