Em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o Náutico conquistou uma vitória muito importante para a sequência da temporada 2023. Diante dos donos da casa, o Timbu venceu por 1 a 0, garantindo o seu espaço na 2ª fase da Copa do Brasil. Financeira e esportivamente, esse é um dos principais placares do Náutico até então nesta temporada. Na fase seguinte do torneio, o Alvirrubro encara o Vila Nova/GO nos Aflitos. Quem vencer, avança. Em caso de empate, jogo será decidido nas penalidades.
O JOGO
O Náutico se utilizou da artimanha do adversário para conquistar a vaga fora de casa. Acostumada a sair na frente do placar em suas partidas, a equipe do São Bernardo viu o Timbu abrir o marcador no início do jogo. Após bela cobrança de falta de Souza, o zagueiro Denílson, livre de marcação desviou para o gol de Alex Alves. E, se o Timbu, tivesse um pouco menos de precipitação, poderia ter vencido sem problemas a mais. A posse de bola da partida foi do São Bernardo, que desperdiçou muitas chances.
Na segunda etapa, o Náutico dedicou-se a marcação e inibiu o ímpeto do São Bernardo ao ataque. Com mais jogadores atrás da linha da bola, o time paulista explorou bastante a bola aérea. Nada feito e, diferentemente do primeiro tempo, o goleiro Vagner trabalhou melhor a ponto de se destacar como uma peça fundamental para garantir o placar do Timba. Com um jogo de mais dedicação e aplicação tática, o Náutico conquistou a vaga à fase seguinte do certame.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
São Bernardo/SP 0
Alex Alves; Alex Reinaldo (Hugo Sanches), Hélder, Romércio (Fernando Neto), Rafael Vaz e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Henrique Lordelo (Kauã) e Felipe Marques; Matheus Régis e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi.
Náutico 1
Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denílson, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto, Souza (Anilson) e Jean Mangabeira; Kayon (Regis Tosatti), Paul Villero e Júlio (Jael). Técnico: Dado Cavalcanti.
Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo/SP.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Gols: Denílson (aos 4 do 1ºT).
Cartões amarelos: Helder, Rafael Vaz, Romércio, Rodrigo Souza (SBE); Juan Gauto, Jael, Vagner, Victor Ferraz (NAU).
Foto: Abner Dourado (com adaptações).