Náutico vence o Figueirense e se aproxima de vaga à segunda fase da Série C

Por Anderson Batista 16/07/2023 10:30 • Atualizado 16/07/2023
Compartilhe

Nos Aflitos, o Náutico bateu o Figueirense pelo placar de 2 a 1, com uma partida de imposição do time pernambucano e uma postura diferente na etapa final. Porém, dentro das perspectivas de disputa da Série C, um ótimo resultado para firmar o Timbu dentro do G-8 da competição, com 22 pontos. e a quarta colocação de momento antes do término da rodada. Na próxima rodada, o Náutico terá outro compromisso em casa. Domingo, às 19h, o Timba recebe o Clube do Remo por mais uma rodada da Terceirona.

OS GOLS

Após uma primeira parte de poucas oportunidades criadas, o Náutico chegou ao seu primeiro gol aos 29 minutos com Victor Ferraz. Berguinho escorou e foi muito importante no lance para a bola sobrar para Gabriel Santiago. O meia do Náutico de bela assistência para Victor Ferraz que, como elemento surpresa, chegou testando firme para a meta de Wilson e colocando o Timba na frente. Nove minutos depois, foi a vez de Jean Mangabeira. O time pernambucano recuperou a posse da bola no setor de meio de campo e saiu em velocidade com Gabriel Santiago. Ele serviu Jean Mangabeira que fuzilou para o gol, ampliando a vantagem do Náutico no confronto.

Na segunda etapa, coube a Gustavo França diminuir o marcador para o Figueirense, após falha defensiva do Náutico. Bruno General finalizou, Vagner defendeu mas, no rebote, o atacante do time catarinense que veio do banco, fez o gol de honra dos visitantes na partida. Fim de jogo: Náutico 2×1 Figueirense.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Náutico 2
Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Odivan, Denilson (Danilo Cardoso) e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Gabriel Santiago (Elton), Eduardo e Berguinho (Bryan); Paul Villero e Jeam (Thiaguinho). Técnico: Fernando Marchiori. 

Figueirense 1
Wilson; Elias, Eduardo Rosado, Otávio Gut (Cesar) e Raí (Vinicius Nucci); Robson Alemão, Barba e Dudu (Gustavo França); Gledson, Andrew (Nicolas) e Renan Bernabé (Bruno General). Técnico: Paulo Baier.

Estádio dos Aflitos, no Recife/PE.
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Rogerio de Oliveira Braga (ambos do PI)
Gols: Victor Ferraz (29’ 1T); Jean Mangabeira (37’ 1T); Gustavo França (14’ 2T).
Cartões amarelos: Andrey, Andrew, Elias e Gledson (FIG); Paul Villero e Thiaguinho (NAU).
Público:  8.818 torcedores. Renda: R$ 176.714,00.

Foto: Tiago Caldas/Comunicação CNC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte