Pouco mais de 5 mil torcedores presentes nos Aflitos, viram o Náutico vencer o Botafogo/PB por 2 a 0, e manter o Timbu vivo por uma vaga à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Os resultados da rodada ajudaram e o Náutico está a um ponto de entrada na zona de classificação da competição. Com a vitória, os Alvirrubros chegaram aos 22 pontos na tabela e ocupam a décima colocação do campeonato.
O próximo jogo do Náutico será no sábado contra o Ferroviário, também no Estádio dos Aflitos, às 17h, em partida válida pela 18ª rodada e penúltima da primeira fase da Terceirona.
No jogo, amplo domínio do Náutico sobre o líder do campeonato. Porém, no começo da partida, o Timba sofreu um bola no travessão após finalização de Rafael Furlan de falta. O primeiro gol do jogo saiu aos 16 minutos da primeira etapa. Patrick Allan cobrou escanteio e Marco Antônio, no primeiro pau, marcou o primeiro gol do Náutico na partida. Depois do gol, o Botafogo/PB até tentou esboçar reação no jogo, mas parou na defesa do Timbu.
E na segunda etapa, só deu Náutico. No entanto, o time pernambucano pecou muito nas finalizações e desperdiçou ótimas oportunidades de ampliar o marcador. Patrick Allan, Paulo Sérgio, Felipe Ferreira, e outros tantos atletas do timbu perderam chances de matar a partida. Coube a Gustavo Maia, aos 38 minutos, saindo da esquerda pra direita em sua jogada característica, finalizar para vencer Dalton e dar ao Timbu a vitória em casa. Fim de jogo: Náutico 2×0 Botafogo/PB.
Foto: Gabriel França/Comunicação CNC (com adaptações).