Nesta segunda-feira (15), o Náutico movimentou-se no mercado, com a renovação contratual do jovem da base Thalissinho e a contratação de um novo diretor técnico para compor o departamento de futebol do Alvirrubro. As movimentações foram anunciadas nas redes oficiais do clube, e agora o Náutico busca a regularização do novo contrato de seu atacante no BID, bem como aguarda a chegada do novo diretor para a sequência da temporada.
Thalissinho, de 18 anos, teve o seu contrato com o Náutico até 2027. Jogador alvirrubro vem ganhando oportunidades com a camisa do Timbu no profissional. Já nesta temporada, são dezessete partidas (três como titular) e um gol anotado na vitória do Náutico frente ao Porto por 3 a 0, pelo Pernambucano. Ele que, inclusive, passa por ganho de massa muscular a fim de ganhar mais oportunidades no chamado time de cima. Além do aumento de contrato, atacante também passou por valorização salarial.
Como diretor técnico do clube, foi anunciado o nome de Betão, ex-zagueiro do Corinthians, Avaí e com muita rodagem no futebol, que hoje exerce essa função no mercado. Betão chega para ser o diretor de mais “entrosamento” com atletas e comissão técnica do Náutico. Nome dele faz parte de parte de uma mini reformulação que o futebol do Clube passa em meio ao início da Série C do Brasileirão.
Náutico estreia na Série C neste domingo (21), às 16h30, contra o São Bernardo nos Aflitos, em um jogo de portões fechados, pois o clube está punido por dois jogos devido a confusão no duelo em Aracaju, frente ao Confiança, na temporada passada.
Foto: Gabriel França/Comunicação CNC.