No Estádio dos Aflitos para pouco mais de 9.500 torcedores, o Náutico foi derrotado pelo Ypiranga pelo placar de 2 a 1, permanecendo na 11ª colocação da tabela de classificação da Série C do Brasileiro. Com o resultado, as possibilidades de classificação do Timbu á próxima fase da competição são mais distantes. O Ypiranga/RS era adversário direto na luta por uma vaga na dentro do G-8. Chance desperdiçada em casa, mesmo com o apoio de seu torcedor.
O Náutico começou vencendo com gol de Paulo Sérgio. Patrick Allan cobrou escanteio e o camisa 9, na área, finalizou vencendo o goleiro Allan. Décimo quinto gol dele pelo Timbu no ano, o nono na Série C onde é um dos artilheiros. No entanto, o segundo tempo do Náutico foi abaixo. No primeiro minuto da etapa final, gol do Ypiranga. Em jogada pela esquerda, cruzamento rasteiro e gol de Zé Vitor para dar ao confronto igualdade.
A virada veio com Anderson Uchôa. O volante do time gaúcho desviou de cabeça, após cobrança de falta próximo a área do Timbu. Embora as mexidas promovidas por Bruno Pivetti, Náutico não reagiu e perdeu o jogo chave por uma vaga na fase seguinte da competição. Fim de jogo nos Aflitos: Náutico 1×2 Ypiranga.
O próximo jogo do Náutico será domingo (4), às 19h, contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió. Jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Foto: Gabriel França/Comunicação CNC (com adaptações).