
O Náutico perdeu para o Guarani por 2 a 0, na noite deste sábado (13), em partida válida pela segunda rodada da fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo, que aconteceu nos Aflitos, quebrou a série de 13 jogos sem perder do Timbu na competição. Apesar da derrota, a torcida aplaudiu o time no final da partida, reconhecendo o bom trabalho do técnico Hélio dos Anjos.
A derrota também encerrou um jejum de 36 anos do Guarani sem vencer o Náutico nos Aflitos. A última vitória do time paulista havia sido em 1989, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
O Náutico, que teve a zaga desfalcada sem João Maistro e Carlinhos, com Rayan e Mateus Silva como titulares, apresentou falhas defensivas cruciais no primeiro tempo. Os gols do Guarani foram marcados por Bruno Santos, aos 21 minutos, e por Alan Santos, aos 23, ambos de cabeça, após falhas do sistema defensivo alvirrubro.
No segundo tempo, o Náutico melhorou com as mudanças feitas pelo técnico Hélio dos Anjos, mas o goleiro do Guarani, Dalberson, foi o nome do jogo e defendeu um pênalti cobrado por Vinícius, capitão do time, aos 10 minutos. O Náutico, apesar da melhora, não conseguiu furar a defesa do Bugre, que se fechou após as substituições.