
No Estádio Frasqueirão, em Natal, vazio por conta das ondas de violência no estado do Rio Grande do Norte, o Timbu perdeu para o ABC por 3 a 1, dando adeus à Copa do Nordeste 2023. A bola parada foi o ponto chave para a derrota alvirrubra fora de casa. Com a eliminação, o Timba volta as suas atenções para o Campeonato Pernambucano. Sem jogos no meio da semana, o próximo duelo é nos Aflitos, dia 1, às 16h30, diante do Petrolina, pela última rodada da fase de classificação do Estadual.
OS GOLS
Os erros de saída de bola, e a pouca ação ofensiva do Náutico fez a equipe de Dado Cavalcanti não ter a competitividade necessária para sair com um bom resultado. Aos 13 minutos, um cruzamento à área do Náutico e gol de Felipe Garcia, de cabeça, para abrir os caminhos da classificação potiguar. O segundo gol dos mandantes só veio nos acréscimos da primeira etapa. Em outra bola levantada, o volante Souza, contra o seu próprio patrimônio, ampliou a vantagem do ABC.
No segundo tempo, o jogo só ganhou chances perigosas e possibilidades reais de gol apenas em sua segunda metade. E, em outro cruzamento, Felipe Garcia fez o segundo dele na partida, o terceiro do ABC no duelo. Para fechar o placar, já sob debaixo de muita chuva, Richarles descontou para o Náutico. Fim de partida: ABC 3×1 Náutico.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ABC 3
Simão; Alemão (Walber), Richard, Afonso e Márcio Azevedo; Walfrido (Daniel Carvalho), Wellington Reis (Bruno Lima) e Raphael Luz (Léo Ceará); Fábio Lima (Paulinho Moccelin), Felipe Garcia e Maycon Douglas. Técnico: Fernando Marchiori.
Náutico 1
Vagner; Diego Ferreira (Richarles), Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira (Mateus Cocão), Nathan (Júlio) e Souza; Kayon (Regis Tosatti), Paul Villero e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti.
Estádio Frasqueirão, em Natal/RN.
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa E Silva (ambos do CE).
Gols: Felipe Garcia (aos 12 do 1ºT e 32 do 2ºT); Souza (contra, aos 48 do 1ºT) e Richarles (aos 42 do 2ºT).
Cartões amarelos: Alemão, Wellington Reis (ABC); Paul Villero, Paulo Miranda (NAU).
Jogo sem público. Foto: Gabriel Leite/Comunicação CNC.