O Náutico desperdiçou uma oportunidade de ouro de, neste domingo, ter encaminhado a sua vaga à fase seguinte da Copa do Nordeste 2024. Diante do CRB, o time pernambucano mais uma vez não jogou bem, arrancando um empate no começo da segunda etapa. O resultado de 1 a 1 dá ao Náutico a chance de, na próxima rodada, conseguir a vaga às quartas da competição até em caso de empate. Por sua vez, o CRB depende apenas de si, para se classificar. O Timbu encerra a primeira fase do Nordestão sem vencer diante de seu torcedor. Ao todo, quatro jogos com duas derrotas e dois empates.
A partida foi equilibrada e nenhuma equipe teve o domínio amplo do jogo. Os visitantes marcaram o gol primeiro com Gegê. Em lançamento vindo da defesa, a bola estava em posse de Luiz Paulo, lateral do Náutico. Ele foi tentar recuar para Vagner e a bola sobrou para o meia do CRB que, de frente com Vagner, não perdeu a chance de colocar o Galo da Pajuçara em vantagem. O empate do Náutico foi na segunda etapa em jogada trabalhada. Arnaldo achou Marco Antônio que cruzou. Paulo Sérgio recebeu de fora e finalizou para empatar a partida. Fim de jogo nos Aflitos: Náutico 1×1 CRB/AL.
O próximo jogo do Náutico será na quarta-feira, às 21h30, em Natal, diante do América. Já o CRB recebe o Altos/PI, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Ambas as equipes lutam por vaga nas quartas de final da competição.
Foto: Gabriel França (com adaptações).