Em jogo movimentado nos Aflitos, o Náutico saiu perdendo para o líder Athletic, conseguiu a virada no segundo tempo, mas tomou o empate ainda na etapa final. O resultado de 2 a 2 manteve o Náutico no meio da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Athletic caminha para confirmar a sua classificação à segunda fase da Terceirona nas próximas rodadas. Foi a quinta partida consecutiva que o Timbu não sabe o que é perder dentro da competição. Lembrar que o Alvirrubro ainda tem uma partida a menos em relação aos demais concorrentes no campeonato.
O primeiro gol foi do Athletic, aos 12 minutos do primeiro tempo. Iran saiu jogando errado e, em jogada trabalhada pelos mineiros, a finalização foi de Jonathas Jesus. O artilheiro da Série C tocou para o gol no segundo pau para colocar o alvinegro em vantagem. O empate e a virada do Náutico só na etapa final.
Aos 11 minutos do segundo tempo, um lindo gol de Gustavo Maia, num belo chute de fora da área para empatar o jogo. A virada veio aos 29 minutos com Patrick Allan. Felipe Ferreira acionou Mateus Ludke. O lateral cruzou rasteiro para o camisa 20 do Timbu virar o duelo. No entanto, quatro minutos depois, veio o empate do Athletic com Neto Costa. Fim de jogo nos Aflitos: Náutico 2×2 Athletic.
O próximo jogo do Náutico será sábado (27), às 17h, contra o Sampaio Corrêa/MA, fora de casa, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Foto: Gabriel França/Comunicação CNC (com adaptações).