Náutico depende apenas de si, para chegar à 2ª fase do Brasileirão Série C

Por Anderson Batista 22/08/2023 09:48 • Atualizado 22/08/2023
Compartilhe

Com o término da 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a classificação condicionou o Náutico a uma situação: vencer o São Bernardo sábado às 16h, nos Aflitos, pela última rodada da primeira fase da competição. Os três pontos podem dar ao Náutico mais algumas semanas de atividades em 2023. Caso a vitória não aconteça, o Timbu encerra às suas atividades no mês de agosto e disputará a Terceira Divisão do Brasil no ano que vem.

Nesta segunda-feira (21), o próximo adversário do Náutico venceu por 1 a 0, o Ypiranga/RS, deixando o Timbu fora do G-8 faltando uma rodada a ser disputada. Os paulistas estão com 28 pontos e a 8ª posição de momento na tabela. Por sua vez, o Náutico é o nono colocado na classificação, com dois pontos a menos do São Bernardo. Ou seja, é vencer ou vencer e avançar ao quadrangular decisivo do torneio. Na melhor das hipóteses, o Náutico ainda pode ser o sexto colocado na fase de classificação, dependendo muito de combinação de resultados.

Até a noite desta segunda, mais de 4 mil ingressos já haviam sido comercializados. A partida deve contar com uma grande presença de público nos Aflitos em um sábado a tarde para empurrar o Timbu rumo à próxima fase da Série C.

Foto: Matheus Cunha/Comunicação CNC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte