Nesta semana, a diretoria do Náutico movimentou-se na busca por novos reforços visando a sequência de partidas da Série C do Campeonato Brasileiro. Todas as contratações visam reforçar o time no meio e no ataque. Timbu seguirá monitorando as movimentações do mercado, principalmente com a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro para clubes das Séries A e B. Os nomes anunciados ficam no aguardo de suas regularizações para ficarem à disposição do técnico Bruno Pivetti.
O meia Matheus Melo e o volante Henrique Lordelo chegam por empréstimo do Santa Cruz para reforçar o Náutico. Matheus Melo tem 25 anos e estava emprestado ao Amazonas, onde foi utilizado apenas em quatro oportunidades. Por sua vez, Henrique Lordelo foi uma contrapartida do Tricolor do Arruda para o acerto com Matheus. Lordelo tem 24 anos e jogou o Pernambucano pela Cobra Coral. No ano passado, o atleta esteve no São Bernardo, onde fez 31 partidas e anotou um gol.
Nesta quinta-feira (11), foi a vez do anúncio do atacante Felipe Ferreira, de 30 anos, que vem emprestado pelo Retrô. Jogador disputou a última edição do Campeonato Paulista com a camisa do Santo André. Em 2023, ele fez 26 partidas com a camisa da Chapecoense, onde anotou um gol. Felipe Ferreira e Matheus Melo aguardam suas devidas regularizações. Hoje, o volante Henrique Lordelo teve o seu nome postado no Boletim da CBF.
- Zagueiro Léo Santos será anunciado pelo Náutico
O próximo acerto do Timbu no mercado será com o zagueiro Léo Santos, de 30 anos. O defensor estava no futebol tailandês há duas temporadas e não atua desde janeiro, segundo a plataforma OGol. Defensor tem passagens por Cruzeiro, Ponte Preta e Criciúma. No entanto, o clube que mais Léo Santos defendeu foi o Ituano. Revelado no Ituano e natural de Itu, zagueiro chega para suprir as ausências de Guilherme Matos e Rafael Vaz, que deixaram o Náutico recentemente.
Foto: Gabriel França/Comunicação CNC.