Na Arena, Sport é derrotado pelo América/MG e fica próximo de queda à Série B

Por Anderson Batista 11/11/2021 00:26 • Atualizado 11/11/2021
Compartilhe

Nova derrota do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do América/MG, na Arena de Pernambuco, o Leão esteve perdendo por dois gols, foi buscar o empate, mas acabou cedendo a derrota na reta final do jogo. Com o placar de 3 a 2 para os visitantes, o Leão terá que buscar um aproveitamento muito alto de pontos nesses seis últimos jogos do Brasileirão. Uma missão nada fácil para uma equipe que não encontra regularidade ao longo da competição. Em meio a isso, não haverá tempo para tantas lamentações pela derrota de hoje. No domingo, às 19h, na Arena Castelão, o Sport encara o Ceará, por mais um rodada do torneio.

O JOGO

Visivelmente, o América/MG começou melhor no jogo. Mostrando-se mais organizado, o time do técnico Marquinhos Santos conseguiu trabalhar a bola com mais qualidade e chegou com mais perigo, principalmente em jogadas pelos lados do campo. Até que aos 16 minutos, após um cruzamento à área, Alê cabeceou tirando de Maílson e colocando o América em vantagem. O Sport perdeu o meia Gustavo aos 24 minutos, após falta dura em atleta do Coelho e revisão do VAR que acabou o expulsando. Com um a menos, o Sport tentou avançar as suas linhas, mas não conseguiu mexer no placar.

Na segunda etapa, o Leão voltou melhor, mas tomou o segundo gol no início da etapa final. Após contragolpe, Ademir encontrou a zaga do Sport exposta e o goleiro Maílson adiantado para marcar o segundo dos visitantes. Mesmo com a inferioridade numérica, o time pernambucano foi buscar o empate. Aos 20, Mikael diminuiu para os rubro-negros, depois de boa assistência de Ewerthon e, dez minutos depois, José Welison de falta, deu números iguais ao duelo na Arena. Porém, o Sport foi punido no fim. Afobado durante boa parte do jogo, Juninho Valoura aos 37 minutos da etapa final, fez o terceiro do América/MG, decretando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

SPORT 2

Maílson; Ewerthon (Tréllez), Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, José Welison, Hernanes (Betinho), Gustavo; Paulinho Moccelin (Everton Felipe) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

AMÉRICA-MG 3

Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Lucas Cal (Juninho Valoura), Eduardo Bauermann (Anderson), Marlon (João Paulo); Juninho, Alê (Zé Ricardo); Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Zárate. Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Mikael e Zé Welison (Sport); Alê, Ademir e Juninho Valoura (América-MG).

Cartões amarelos: Tréllez, Marcão (Sport); Lucas Kal, Alê, Juninho (América-MG).

Cartão vermelho: Gustavo (Sport).

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.

Árbitro: Raphael Claus. Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira (trio de SP).

Público: 5.441 torcedores. Renda: R$182.250,00

Foto: Divulgação/Esportes do Diário de Pernambuco.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte