No Moisés Lucarelli, o Sport teve um jogador a mais durante toda a segunda etapa, e mesmo assim, não saiu de um empate diante da Ponte Preta. Por ser fora de casa, o resultado de 1 a 1 foi considerado bom dentro das circunstâncias da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas circunstâncias do jogo, resultado a se lamentar, pois a vitória poderia ter sido conquistada. Placar tirou o Sport do G-4, deixando o Leão na 6ª colocação do torneio. O Sport volta a campo no domingo (18), diante do Vila Nova, em jogo atrasado da segunda rodada. Partida acontecerá às 18h, na Ilha do Retiro.
OS GOLS
O primeiro gol do jogo foi da Ponte Preta. Aos 20 minutos, um cruzamento vindo da direita, achou Pablo Dyego. Após falha de Eduardo Rafael Thyere no lance, não cortando a bola, ela sobrou para o atacante da Ponte Preta, que anotou o gol dos paulistas no jogo. O empate do Leão veio na reta final da primeira etapa. A zaga da Ponte afastou mal depois de um cruzamento e Luciano Juba empatou. Mesmo com um jogador a mais durante toda a segunda etapa após a expulsão de Fábio Sanches, o Leão tentou e não conseguiu a virada, desperdiçando várias chances ao longo do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ponte Preta 1
Caíque; Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipinho (Felipe Amaral), Léo Naldi, Ramon Carvalho, Elvis (Thomás Kayck) e Pablo Dyego (Samuel); Eliel (Tales). Técnico: Felipe Moreira.
Sport 1
Renan; Eduardo (Ewerthon), Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Ronaldo (Kayke), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Fabrício Daniel (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ). Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ). VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Gols: Pablo Dyego, aos 20′ do 1T (PON); Luciano Juba, aos 51′ do 1T (SPT).
Cartões amarelos: Sabino, Eduardo, Fábio Matheus (SPT). Cartão vermelho: Fábio Sanches (PON).
Foto: Karen Fontes.