Uma tarde histórica na Ilha do Retiro. Diante do Botafogo/SP, o Sport até teve dificuldades nos primeiros minutos de partida. Porém, em um segundo melhor, o Leão da Ilha venceu o Botafogo/SP por 3 a 0, se aproximando do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano segue com dois jogos a menos na tabela, mas está na sétima colocação de momento, com onze pontos conquistados e 100% de aproveitamento na Ilha do Retiro nesta Segundona. O próximo jogo do Sport será na quarta-feira (24), às 21h30, fora de casa, diante do Criciúma, pela oitava rodada da competição.
OS GOLS
Após um primeiro tempo em sua totalidade com muitos erros de passes, o Sport chegou ao seu primeiro gol com Wanderson. O atacante recebeu um cruzamento da esquerda de Felipinho, a zaga do Botafogo de Ribeirão Preto afastou mal e, mesmo sem ângulo, o atacante rubro-negro colocou o Leão na frente. A vantagem no restante do placar foi construída na segunda etapa.
O segundo e o terceiro gol foram de Love. O atacante no segundo tento, recebeu passe depois de uma bola vinda da defesa. Ele ganhou do zagueiro do Botafogo/SP e fuzilou para o gol. Para fechar a conta no placar, Luciano Juba lançou Love que perdeu a posse da bola. Mas, a zaga falhou e a pelota sobrou para Fabrício Daniel, que rolou para Love driblar o goleiro e dar a vitória ao Sport. Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 3×0 Botafogo/SP.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 3
Renan; Felipinho, Sabino, Rafael Thyere e Ewerthon; Fabinho (Pedro Martins), Ronaldo e Jorginho (Ítalo); Luciano Juba (Victor Gabriel), Wanderson (Fabrício Daniel) e Vágner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.
Botafogo/SP 0
Victor; Vidal (Thassio), Carlinhos, Marcio Silva e Patrick Brey; Madruga, Tárik, Manuel, Luiz Henrique (Robinho) e Lucas Cardoso (Gustavo Xuxa); Salatiel (João Veras). Técnico: Adílson Batista
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos do RJ). VAR: Heber Roberto Lopes (SC).
Gols: Wanderson, aos 50′ do 1T e Vágner Love, aos 13′ e 47′ do 2T (SPT).
Cartões amarelos: Luiz Henrique e Tárik (BOT).
Público: 18.223 torcedores. Renda: R$ 0,00.
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife (com alterações).