No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Sport fez mais uma vítima jogando como visitante nesta Série B. Em um jogo direto pela parte de cima da classificação da Segundona, o Leão da Ilha bateu o Vila Nova por 1 a 0 com um golaço de Luciano Juba no segundo tempo. Com o placar, o rubro-negro chegou aos 41 pontos na tábua de classificação da Segundona, ficando na vice-liderança, atrás apenas do Vitória nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Novorizontino, às 18h, na Ilha do Retiro pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O GOL
Depois de uma primeira etapa com poucas oportunidades de gol para ambos os lados, o Sport anotou o seu gol da vitória na segunda etapa. No momento da partida onde o Vila Nova era melhor e pressionava o time pernambucano, o Sport conseguiu marcar o seu gol da vitória fora de casa. Ronaldo Henrique deu belo passe para Luciano Juba. O camisa 46 rubro-negro, que havia perdido uma boa chance na primeira etapa, não desperdiçou. Ele recebeu de Ronaldo, dominou com extrema qualidade sem deixar a bola cair no chão e encobriu Dênis Júnior para sacramentar a vitória leonina no OBA.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Vila Nova 0
Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Rafael Donato, Eduardo Doma e Diego Renan; Ralf (Luciano Naninho), Sousa (Neto Pessoa) e Lourenço; Everton Brito (Igor Henrique), Henrique Almeida (Ronald) e Guilherme Parede. Técnico: Claudinei Oliveira.
Sport 1
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Fabinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Felipe) e Alan Ruiz (Michel Lima); Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia/GO.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Daniel Luis Marques (ambos de GO). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Gols: Luciano Juba, aos 23′ do 2T (SPT).
Cartões amarelos: Léo Duarte, Diego Renan, Ronald (VNO); Luciano Juba, Alan Ruiz (SPT).
Foto: Isabela Azine (com alterações).