Outra vez em uma Ilha do Retiro vazia, o Sport conquistou a sua segunda vitória na Série B do Brasileirão ao bater a Tombense pelo placar de 3 a 2. Com dois gols de Jorginho e um de Luciano Juba, o Leão da Ilha chega aos seus sete pontos na classificação da Segundona, e a oitava colocação no torneio. Lembrar que o Leão tem dois jogos a menos do que os seus principais concorrentes e, mesmo assim, já começa a se aproximar do G-4 da competição. Agora, o Sport volta a campo no domingo, às 20h30, fora de casa, diante do Ituano, em mais uma rodada da Série B.
OS GOLS
O Sport abriu o marcador aos 13 minutos da primeira etapa. Após belo passe de Rafael Thyere vindo da defesa, Vagner Love recebeu a bola e serviu Jorginho. O camisa 10 do rubro-negro não desperdiçou e, de frente para o gol de Felipe Garcia, colocou a bola na rede e o Sport em vantagem. O empate da equipe mineira veio aos 31 minutos. Jaderson partiu em velocidade e acionou Alex Sandro. O atacante do time da Tombense tirou de Renan e empatou a partida. Dois minutos depois, a virada do Leão. Novamente o zagueiro Rafael Thyere dando passe e, desta vez, para Jorginho. Ele matou a bola e, por cobertura, virou o placar para o Leão. Gol foi revisado pelo VAR e confirmado pela arbitragem.
No segundo tempo, o Sport marcou o seu terceiro gol aos 8 minutos. Em belo passe de Jorginho, o meia serviu Luciano Juba que, de frente para Felipe Garcia, teve a calma necessária para driblar o goleiro da Tombense e marcar o seu 14º gol na temporada 2023 com a camisa do Sport. Coube a Alex Sandro, ainda na reta decisiva da etapa final, diminuir o marcador e fazer o seu segundo gol no jogo, o segundo dos mineiros. Fim de partida na Ilha: Sport 3×2 Tombense.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 3
Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Igor Cariús (Gabriel Santos); Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Felipinho); Edinho (Wanderson), Luciano Juba e Vagner Love (Matheus Vargas). Técnico: Enderson Moreira.
Tombense 2
Felipe Garcia; Zé Vítor (Luís Felipe), Augusto (Felipe Cruz) e Roger Carvalho; Pedro Costa, Bruno Silva, Elton (Marcelinho), Jaderson (Luiz Fernando), Egídio e Guilherme Santos (Pierre); Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP). VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP).
Gols: Jorginho, aos 13′ e 33′ do 1T, Luciano Juba, aos 8′ do 2T (SPT); Alex Sandro, aos 31′ do 1T e 24′ do 2T (TOM). Cartões amarelos: Ronaldo Henrique (SPT); Bruno Silva (TOM).
Jogo sem público na Ilha do Retiro. Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife (com alterações).