No Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) em Goiânia, o Sport não viu a cor da bola e perdeu para o Goiás por 3 a 0. Pelo Brasileirão Série B, essa foi a terceira derrota consecutiva do Leão da Ilha, que vê a distância para o G-4 da competição aumentar para três pontos e tendo que esperar o desenrolar da rodada. Sport ainda tem um jogo a menos, que também é fora de casa, contra o CRB. Esse é o pior momento do Leão na temporada, onde vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, e na atual sexta posição da Série B.
O Goiás começou vencendo o jogo aos 4 minutos de partida. Após jogada de velocidade, a bola sobrou para Welliton colocar os esmeraldinos em vantagem. Caíque França trabalhou, Sport levou bola na trave, o time da casa teve chances de perigo para aumentar a vantagem ainda na primeira etapa, e a primeira oportunidade do time pernambucano só foi aos 34 minutos num chute sem tanto perigo do volante Fábio Matheus. E no mais, domínio do Goiás nas ações e em chances reais de gol.
Para fechar a vitória do Alviverde Goiano, uma “Lei do Ex”. Depois de um cruzamento à área, a sobra para Marcão desviar para o gol. Pedro Lima ainda tentou tirar a bola em cima da linha, o lance foi revisto pelo VAR a ponto de detectar um impedimento na jogada, mas o gol foi validado pela arbitragem. O terceiro tento foi nos acréscimos do jogo, com Luiz Henrique fechando a conta. Fim de jogo: Goiás 3×0 Sport.
Sport volta a campo na segunda-feira (10), contra o Paysandu, às 21h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em partida válida pela nona rodada da Segundona. A delegação rubro-negra já está em direção ao Recife e a reapresentação do elenco rubro-negro acontece na segunda-feira (3), no CT.
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.