Em jogo marcado por vários atos antirracistas, a Seleção Brasileira venceu a Seleção de Guiné por 4 a 1, e a abertura do placar brasileiro, foi do pernambucano Joelinton. Natural de Aliança, o atleta do Newcastle United, da Inglaterra, estreou com o pé direito com a camisa Amarelinha. Foi o primeiro gol do jogador ex-Sport com a camisa da Seleção em sua primeira partida defendendo as nossas cores. O próximo jogo do Brasil nesta Data FIFA será na terça-feira (20), às 16h, diante da Seleção de Senegal.
OS GOLS
E o primeiro gol da Seleção Brasileira não poderia ser de outro jogador: Joelinton. Após cobrança de falta, a bola foi desviada no primeiro pau dentro da área, sobrando para Joelinton, que só completou para o gol de Koné. Três minutos depois, Rodrygo fez jogada individual e chutou cruzado para ampliar o placar para a Seleção. Guirassy, após jogada de lado, ganhou da defesa brasileira e, de cabeça, fez o gol do time de Guiné.
Na etapa final, foi a vez de Éder Militão. Lucas Paquetá cruzou e achou o zagueiro do Real Madrid, que cabeceou livre para marcar o terceiro do Brasil no amistoso. Depois de pênalti sofrido por Malcom, Vinícius Júnior bateu e converteu, fechando a conta para o Brasil na Espanha. Fim de jogo em Barcelona: Brasil 4×1 Guiné.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Brasil 4
Éderson; Danilo (Vanderson), Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Raphael Veiga); Rodrygo (Malcom), Vinícius Júnior (Rony) e Richarlison (Pedro). Técnico interino: Ramon Menezes.
Guiné 1
Koné; Conté (Dembo Sylla), Sow, Diakhaby e Issiaga Sylla; Diawara, Keita (Cissé) e Moriba; Guilavogui (Morlaye Sylla), Kamano (Diaby) e Guirassy (Kanté). Técnico: Kaba Diawara.
Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona/ESP.
Árbitro: Andris Treimanis (LET). Assistentes: Haralds Gudermanis e Aleksejs Spasjonnikovs (ambos da Letônia). Quarto Árbitro: Albert Avalos (ESP).
Cartões amarelos: Casemiro e Lucas Paquetá (BRA).
Gols: Joelinton, Rodrygo e Éder Militão (BRA); Guirassy (GUI).
Foto: Joilson Marconne/CBF.