Nos Aflitos, o Náutico conheceu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Após derrota na estreia para o Manaus, o Timbu se reabilitou e venceu o São José/RS, por 2 a 1, com direito a dois gols de Jael, voltando ao time titular depois de não jogar na primeira rodada. Agora, o Náutico soma os seus três primeiros pontos na classificação da Terceirona. E o próximo desafio já tem data marcada. Sábado, às 19h, contra a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia, no Centro-Oeste do país.
OS GOLS
Embora o bom resultado diante de seu torcedor, o Náutico começou perdendo o jogo. Aos 27 minutos, o atacante Zé Andrade acertou um chute de rara felicidade, surpreendendo o goleiro Vagner. Para alguns, o arqueiro alvirrubro estava um pouco adiantado, mas o chute do atacante gaúcho foi forte, não dando chances à defesa. A reação alvirrubra veio ainda na primeira etapa. Depois de um bom cruzamento de Diego Ferreira, o atacante Jael empatou, de cabeça, para o Timbu, aos 35 minutos. Para selar a vitória em casa, novo cruzamento de Diego Ferreira, e um leve desvio do camisa 99 do Timba, aos 7 minutos do segundo tempo. Fim de jogo nos Aflitos: Náutico 2×1 São José.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Náutico 2
Vágner; Diego Ferreira (Thiaguinho), Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto), Souza e Victor Ferraz (Rennan Siqueira); Paul Villero, Gabriel Santiago (Eduardo) e Jael (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti.
São José-RS 1
Fábio Rampi; Lucas Barboza, Jadson, Lucas Cunha e Thalys; Nonato (Rondinelly), Karl e Sillas; Lucas Sampaio (Dener), Zé Andrade (Tinoco) e Kayan. Técnico: Thiago Gomes.
Estádio dos Aflitos, no Recife/PE.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Luiz Fernando Viegas Colete (ambos do MS).
Gols: Jael, aos 35 minutos do 1T, e aos 7 minutos do 2T (Náutico); Zé Andrade, aos 27 minutos do 1T (SJO). Cartões amarelos: Victor Ferraz, Odivan (NAU); Nonato, Tinoco (SJO).
Público: 7.480 torcedores. Renda: R$ 97.500,00.
Foto: Tiago Caldas/Comunicação CNC.