O clube ainda não confirmou de maneira oficial, mas já está tudo acertado entre Retrô, Itamar Schülle e o Santa Cruz para o restante da temporada 2024. O agora ex-técnico do Tricolor do Arruda assume o cargo técnico da Fênix para a disputa da Série D deste ano. Com o término da competição nacional, o treinador retorna a Cobra Coral onde assinou pré-contrato visando o ano que vem. Além dele, nos mesmos moldes de negociação, seguiu o gerente de futebol Francisco Sales, que também trabalhará no Retrô a partir de agora. Itamar Schülle chega para assumir a vaga deixada por Roberto Fernandes, desligado após queda nas semifinais do Pernambucano.
Dentro de campo, o Retrô também olha com atenção a situação de dois defensores que estiveram com o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. O primeiro, é o zagueiro Paulo César, que foi titular durante boa parte da campanha coral no Estadual. Clube de Camaragibe já recebeu, inclusive, o “ok” do CSA/AL, clube que detém dos direitos do jogador. Deve pintar na Fênix por empréstimo. O outro defensor é Toty, capitão do Santa, mas que possui propostas de outros clubes de Série B e C do Brasileirão deste ano, algo que pode dificultar a vinda do lateral ao Retrô.
Como uma baixa, a Fênix desligou o atacante Luiz Fernando (23). Sua rescisão contratual já foi publicada no BID e o avançado está oficialmente fora do Retrô.
Foto: Klisman Gama.