
No sufoco, com um gol de pênalti nos acréscimos, o Santa Cruz ficou no 1×1 diante do Santa Cruz-RN, no Arruda, neste domingo (13), pelo Grupo A3 pela Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém a Cobra Coral momentaneamente na liderança da chave.
Com um minuto de jogo, Gabriel Galhardo recebeu ótimo passe pelo meio e chutou forte. A bola passou perto da trave. Aos 11, João Pedro finalizou de longe e o goleiro Fábio espalmou. No rebote, Geovany também parou no camisa 1.
Três minutos depois, o mesmo Geovany passou bem da marcação e o goleiro do time potiguar defendeu. Antes do intervalo, Thiago Galhardo, dentro da área, finalizou para fora.
Todos esses lances, fora as jogadas em que a marcação travou ou que faltou o toque final, mostram que o Santa Cruz, o mandante, poderia ter saído da primeira etapa à frente do placar. Mas quem conseguiu foi o homônimo dos pernambucanos.
O Santa Cruz-RN chegou com perigo uma vez e foi letal. Aos 13, Eduardo Brito aproveitou escanteio para cabecear e fazer 1×0 no Arruda.
No segundo tempo, o cenário foi o mesmo. Os donos da casa seguiram pressionando, mas Fábio continuava inspirado. Toty tentou de voleio e o goleiro fez ótima defesa. Aos 48, porém, a Cobra Coral achou o empate. Após a bola bater no braço de Moisés, o árbitro assinalou a penalidade. Thiago Galhardo bateu e deixou tudo igual no Arruda.