No Estádio Passo D’Areia, na Grande Porto Alegre, o Náutico fez uma partida tecnicamente bem abaixo do que vimos diante do Remo, na semana anterior. No frio de 12 graus do Rio Grande do Sul, o Timbu viu o São José aproveitar as melhores chances do jogo e vencer a partida por 2 a 0. Foi a primeira vitória do time gaúcho em quatro partidas até aqui. Por sua vez, o Náutico conheceu a sua terceira derrota fora de casa na competição em quatro jogos como visitante. O resultado deixou os Alvirrubros com apenas sete pontos na tabela e a décima segunda colocação ao término da sétima rodada. Náutico tem um jogo a menos em relação aos demais adversários do Brasileirão Série C.
Os gols do São José foram marcados um em cada etapa. No primeiro tempo, Nonato cobrou lateral e a zaga do Náutico ficou apenas olhando Fredson cabecear, não dando chances a Jefferson Romário para colocar os gaúchos em vantagem na reta final da primeira etapa. No segundo tempo, aos 28 minutos, o atacante Marcos Calazans fechou a conta para o Zequinha, decretando números finais no Passo D’Areia.
O próximo jogo do São José na Série C será diante do CSA, fora de casa, domingo às 19h. Já o Náutico volta a ser mandante diante do Caxias/RS no sábado, às 17h. Timbu volta a enfrentar um clube gaúcho na rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Foto: Júlio César Martins/Clube Náutico Capibaribe.