A noite desta quarta-feira (1) foi fechada com chave de ouro para o futebol de Pernambuco. Na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, a Fênix conseguiu mais uma classificação à fase seguinte da Copa do Brasil em sua história. Após eliminar o Brusque em 2021, o time de Camaragibe fez outra vítima catarinense: o Avaí. Com a vitória por 3 a 2 em um jogo altamente movimentado, o Retrô segue adiante na competição mais rentável do país. Na fase seguinte, o Retrô enfrentará a Tombense, em Minas Gerais.
OS GOLS
Após muita confusão da arbitragem em marcações bem duvidosas, o Avaí foi quem abriu o marcador com Lucas Silva. Minutos depois, o Retrô chegou ao empate com Willian Marcílio. No segundo tempo, foi a vez de Fernandinho brilhar. Ele desempatou depois de uma bela cobrança de falta. Porém, a vantagem da Fênix durou pouco. Após falha da defesa do time pernambucano, Gustavo Modesto empatou para o Avaí, o que dava a classificação naquela altura, a equipe do Sul do país.
No entanto, Fernandinho foi mais uma vez decisivo. Depois de um escanteio cobrado, o atacante colocou o Retrô em vantagem, sacramentando o resultado da partida. Os últimos minutos de jogo foram de um Retrô se defendendo para garantir o resultado. Fim de partida: Retrô 3×2 Avaí.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Retrô 3
Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e João Victor (Edson Lucas); Jonas (Alencar), Ratinho (Júnior Fialho) e Albano (Radsley); Fernandinho, Giva e Willian Marcílio (Yuri Bigode). Técnico: Dico Woolley.
Avaí 2
Alexander; Thales Oleques, Roberto (Raphael Rodrigues), Felipe Silva e Thiago Rosa; Raniele (Vitinho), Gazão e Robinho; Felipinho (Giva Santos), Ricardo Bueno (Vitinho) e Lucas Silva (Gustavo Modesto). Técnico: Alex Souza.
Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau (ambos do RS).
Gols: Willian Marcílio, aos 29 minutos do 1T; Fernandinho aos 30′ 2T, e aos 43′ 2T (RET); Lucas Silva, aos 27 minutos do 1T e Gustavo Modesto, aos 34 minutos do 2T (AVA).
Cartões amarelos: Jean, Pedro Costa, Guilherme Paraíba, Ratinho, Rômulo e Fernandinho (RET); Raphael Rodrigues, Thiago Rosa, Raniele e Vitinho (AVA).
Público: 1.319 torcedores. Renda: R$ 8.425,00.
Foto: Divulgação/Retrô FC (com adaptações).