No Estádio Kyle Field, nos Estados Unidos, o Brasil abriu dois gols de vantagem diante do México, tomou o empate e foi salvo por Endrick praticamente no último minuto de partida. A Seleção Brasileira venceu o amistoso por 3 a 2, iniciando bem a sequência de jogos preparatórios que antecedem a estreia do Brasil na Copa América. Apesar do susto, um bom resultado para dar confiança aos comandados de Dorival Jr. nesta caminhada para uma importante competição. Brasil volta a campo na quarta-feira (12), contra os Estados Unidos, fechando os amistosos antes da estreia na competição continental.
O primeiro gol do Brasil foi marcado por Andreas Pereira. Aos 4 minutos, o meio-campista recebeu bom passe por dentro e, em bela jogada individual, colocou o Brasil em vantagem. O segundo gol brasileiro só aconteceu no começo da etapa final. Militão acha Yan Couto em velocidade na direita, o lateral cruza para Gabriel Martinelli marcar o segundo da Seleção. O que parecia tudo controlado e com domínio da nossa Seleção, veio a reação mexicana no jogo,
Aos 27 minutos do segundo tempo, depois de jogada em velocidade pela direita, Quiñónez recebeu um cruzamento rasteiro e completou para o gol de Alisson diminuindo o placar. Aos 47, o balde de água fria. Escanteio cobrado e Alisson salvou no primeiro cabeceio, porém, no rebote, Martínez empatou para os mexicanos. No entanto, brilhou outra vez a estrela de Endrick. Saindo da reserva, o garoto recebeu ótimo cruzamento de Vinícius Júnior e cabeceou firme, no canto de González, para dar a vitória ao Brasil. Fim de jogo: México 2×3 Brasil.
Foto: Reprodução/Internet.