No Estádio de Wembley, na Inglaterra, o Brasil iniciou com o pé direito, a caminhada com o novo técnico Dorival Júnior. Com gol marcado na etapa final, a Seleção Brasileira voltou ao caminho dos resultados e contou com a estrela do garoto Endrick, craque do Palmeiras e futuramente do Real Madrid. Uma vitória na conta do coletivo, de uma equipe que se doou desde o primeiro minuto de partida. Agora, o Brasil encerra a sua Data FIFA na próxima terça-feira (26), diante da Espanha, em Madri. Jogo será às 17h30 (horário de Brasília).
O JOGO
Em um primeiro tempo disputado, onde tanto a Inglaterra quanto o Brasil tiveram oportunidades de abrir o marcador em Wembley. A chance mais perigosa da Seleção Brasileira saiu dos pés de Lucas Paquetá, na finalização que parou na trave. Os ingleses, em sua maioria, levaram perigo em jogadas de velocidade na ponta e também cruzaram bolas que levaram certo perigo à meta de Bento. Foram, pelo menos, três oportunidades do Brasil na primeira etapa, principalmente, no começo da partida que deram a impressão de um Brasil mais consistente.
No segundo tempo, a partida continuou aberta. E o gol do Brasil saiu na reta final do jogo. Em um bom lançamento de Andreas Pereira, Vinícius Júnior foi acionado e finalizou. Pickford defendeu e, no rebote, Endrick anotou o gol da vitória do Brasil em Londres. Nos acréscimos, o Brasil poderia ter matado o jogo com o próprio Endrick, mas Pickford fez boa defesa e segurou o placar mínimo. Fim de partida em Londres: Inglaterra 0x1 Brasil.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Inglaterra 0
Pickford; Walker (Konsa), Stones, Maguire (Dunk) e Chilwell (Joe Gomez); Rice, Bellingham (Bowen) e Gallagher (Mainoo); Foden, Gordon (Rashford) e Watkins. Técnico: Gareth Southgate.
Brasil 1
Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell (Bremer); João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Rodrygo (Endrick); Raphinha (Savinho) e Vinícius Júnior (Pablo Maia). Técnico: Dorival Júnior.
Estádio Wembley, em Londres (ING).
Arbitragem: Artur Soares Dias (POR). Assistentes: Paulo dos Santos Soares e Pedro Ferreira Ribeiro (ambos de Portugal).
Cartões amarelos: Bellingham (ING); Lucas Paquetá (BRA).
Gols: Endrick, aos 34 minutos do 2T (BRA).
Foto: Reprodução/Internet.