A Seleção Brasileira conquistou mais uma vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Mesmo classificado, o Brasil não tomou conhecimento do Chile, vencendo o jogo por 4 a 0, aumentando a sua vantagem na liderança da competição, com 42 pontos. No Maracanã, a equipe brasileira fez a sua última apresentação em casa, antes da Copa. Pelas Eliminatórias, o Brasil ainda faz seu último jogo diante da Bolívia na terça-feira, às 20h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
OS GOLS
Embora o placar expressivo, o Brasil só abriu o placar já na reta final da etapa primeira de partida. Neymar partiu em velocidade pela esquerda e foi derrubado por Isla dentro da área. O próprio camisa 10 cobrou a penalidade e colocou a Seleção em vantagem. Dois minutos depois, Antony achou Vinícius Júnior, que saiu cara a cara com Bravo, e marcou o segundo gol dos brasileiros, no Rio de Janeiro.
Para fechar, mais um pênalti para o Brasil. Antony saiu em velocidade e, no limite da grande área, sofreu um toque por Bravo. Na cobrança, Phillipe Coutinho, que havia entrado na vaga de Lucas Paquetá, fez o terceiro gol do Brasil. A goleada foi finalizada com Richarlison que, dentro da área, recebeu um bom passe e não desperdiçou a chance. Fim de jogo: Brasil 4×0 Chile.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Brasil 4
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro (Fabinho), Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Coutinho); Antony (Richarlison), Neymar e Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli). Técnico: Tite.
Chile 0
Bravo; Isla, Paulo Díaz, Medel e Enzo Roco (Montecino); Claudio Baeza (Ronnie), Aránguiz, Vidal e Gabriel Suazo; Alexis Sánchez e Vargas (Meneses). Técnico: Martín Lasarte.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Dario Herrera (ARG). Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodrigues (ARG).
VAR: Mauro Vigliano (ARG).
Gols: Neymar (aos 43 do 1ºT), Vinícius Júnior (aos 45 do 1ºT), Coutinho (aos 26 do 2ºT) e Richarlison (aos 45 do 2ºT).
Cartões amarelos: Lucas Paquetá, Casemiro, Neymar, Vinícius Júnior (BRA); Paulo Diaz, Medel (CHI).
Público: 69.368 torcedores. Renda: R$ 6.577.230,00.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF.