No Estádio Pituaçu, em Salvador, o Retrô desperdiçou inúmeras oportunidades de sair com um resultado favorável diante da Jacuipense. No entanto, uma bola foi o suficiente para os baianos saírem vitoriosos e chegarem aos 14 pontos na classificação do grupo A4 da Série D. A derrota por 1 a 0, por sua vez, fez o Retrô ficar com onze pontos na quarta posição, podendo ver outros adversários encostarem na tabela de classificação da chave com o desenrolar da rodada neste meio de semana.
Em partida onde a Fênix colocou duas bolas no travessão (uma em cada etapa, nos pés de Alencar), o que fez a derrota ser consumada foram as chances perdidas ao longo de todo o jogo. As principais tentativas do Retrô eram em arremates de fora da área, ou em cruzamentos para tentar surpreender a defesa dos adversários. No entanto, foi o Retrô que acabou sendo surpreendido. Na velocidade, característica dos baianos na partida, Matheus arrancou, vence a marcação da defesa da Fênix e fez o gol da vitória do time da Jacuipense, aos 39 minutos da etapa final.
Agora, o Retrô volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o bom time do ASA, pela nona rodada do grupo A4 da competição. Partida acontecerá na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Foto: Lucas Pena/Jacuipense (com adaptações).