Em Salvador, Náutico bate o Vitória e volta a vencer no Nordestão

Por Anderson Batista 24/02/2023 09:44 • Atualizado 24/02/2023
Compartilhe

Uma partida de idas e vindas no Barradão, em Salvador. E, no fim das contas, uma importante vitória do Náutico para se firmar entre as melhores equipes do Grupo B da Copa do Nordeste. O Timbu esteve atrás do placar por duas vezes, mas a vitória por 3 a 2 fez o Náutico chegar aos dez pontos na classificação do torneio regional. Próximo desafio também será fora de casa. Domingo, às 19h, o Alvirrubro visita o bom time do Fortaleza, no Presidente Vargas.

OS GOLS

Embora Náutico tenha tido a chance de marcar antes do primeiro minuto, quem saiu na frente foram os donos da casa. Após belo lançamento de Thiago Lopes, a zaga do Náutico parou e viu Osvaldo abrir o placar para o Vitória, aos 3 minutos de jogo. O empate alvirrubro veio nove minutos depois. Kayon cobrou escanteio e Jean Mangabeira subiu para cabecear e empatar a partida. No entanto, a resposta dos baianos veio em seguida. Trama entre Rodrigo Andrade, Diego Torres e Thiago Lopes, que resultou no gol do meia-atacante ex-Sport.

No segundo tempo, com alguns ajustes táticos de Dado Cavalcanti e uma postura mais agressiva, o Timba reagiu e buscou a virada. Nos pés de Souza, saiu o cruzamento para o gol contra de Railan, que devolveu a partida a igualdade. Para sacramentar a vitória, o gol de Victor Ferraz. Outra vez Souza, que cobrou falta na medida, na cabeça do camisa 4 do Timba, para fechar a conta em Salvador.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Vitória 2

Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Dankler, Camutanga e Lazaroni (João Lucas); Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho) e Diego Torres (Wellington Nem); Osvaldo (Rafinha), Léo Gamalho e Thiago Lopes. Técnico: Léo Condé.

Náutico 3

Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denilson e Alan Cardoso; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza (Nathan); Paul Villero (Odivan), Kayon (Régis Tosatti) e Júlio (Jael). Técnico: Dado Cavalcanti.

Estádio Barradão, em Salvador/BA.
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL).
Gols: Osvaldo (aos 3 do 1ºT), Jean Mangabeira (aos 12 do 1ºT), Thiago Lopes (aos 18 do 1ºT), Railan (contra, aos 14 do 2ºT) e Victor Ferraz (aos 30 do 2ºT)
Cartões amarelos: Dankler, Zeca, Léo Gamalho, Camutanga (VIT); Souza, Odivan, Juan Gauto, Régis Tosatti (NAU).

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte