O Santa Cruz não pode contar com a presença do seu torcedor nas arquibancadas nesta quinta-feira. No entanto, o Tricolor do Arruda não decepcionou e venceu o Afogados por 5 a 2, conquistando a segunda vitória no Campeonato Pernambucano em dois jogos. O resultado colocou o Santa na vice-liderança da competição, perdendo a liderança nos critérios de desempate para o Náutico. Time de Leston Júnior volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Íbis no Arruda, pela terceira rodada do Estadual.
OS GOLS
Tricolor abriu o marcador aos 7 minutos. Ítalo Melo escorou para Walter, a marcação preocupou-se em tirar o camisa 18 da jogada, mas esqueceram de João Henrique que, como elemento surpresa, fez o gol que abriu os trabalhos do Santa Cruz na partida. Porém, em um erro de saída de bola do volante Rodrigo Yuri, Thauan saiu em disparada, driblou Lucão e chutou no ângulo para empatar o jogo para o Afogados.
A partir daí, começou o show do atacante Walter. Foram cinco minutos para marcar três gols com Walter participando de todos os gols. Aos 40 minutos, o centroavante colocou Matheuzinho em condições de finalizar e marcar o segundo do Santa. Três minutos depois, o atacante serviu Ítalo Silva, que deixou o meia Tarcísio livre para marcar o terceiro. E, logo na sequência, foi a vez de Walter marcar o dele, após um belo cruzamento de Ítalo Melo para a grande área.
No segundo tempo, após escanteio, o Afogados diminuiu com Lucas. Mas, o Santa Cruz não deu brechas para a reação dos sertanejos. Após um bate rebate na área coral, Tarcísio recebeu belo passe do meia Esquerdinha e marcou o quinto gol do Santa. Fim de jogo no Arruda: Santa Cruz 5×2 Afogados.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Santa Cruz 5
Jefferson; Ítalo Melo (Matheus Lira), Lucão, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri (João Erick), Tarcísio e João Henrique (Esquerdinha); Matheuzinho (Arian) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior.
Afogados 2
Jonathan; Állefe, Airton Júnior, Cris (Willian Gaúcho) e Matheus Silva (Jânio); Rômulo, Lucas Vinícius (Weverton) e Breninho; Wellington Nunes (Erivan), Thauan e Filipe Eduardo (Félix). Técnico: Sérgio China.
Estádio: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Clóvis Amaral e Humberto Martins
Gols: João Henrique, aos 7′, Matheuzinho, aos 40′, Tarcísio, aos 43′, Walter, aos 44′ do 1T e Tarcísio, aos 11′ do 2T (STA); Thauan, aos 36′ do 1T, Lucas Vinícius, aos 10′ do 2T (AFO)
Cartões amarelos: Ítalo Silva (STA); Állefe (AFO).
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC.