Em La Paz, Brasil goleia a Bolívia e fecha as Eliminatórias da Copa invicto

Por Anderson Batista 30/03/2022 08:22 • Atualizado 30/03/2022
Compartilhe

Na sua última partida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o resultado não poderia ser outro: o Brasil goleou a Bolívia por 4 a 0, e fechou a sua participação com a ponta da classificação. A Seleção agora, terá cinco jogos antes da estreia no Catar. O jogo contra a Argentina, que ficou faltando na tabela das Eliminatórias e mais quatro amistosos: dois serão realizados no mês de junho, e mais dois no mês de setembro. A Copa está marcada para o dia 21 de novembro, com término previsto para 18 de dezembro.

OS GOLS

O primeiro gol do Brasil saiu aos 23 minutos da primeira etapa. Lucas Paquetá recebeu linda bola de Bruno Guimarães e anotou o primeiro da Seleção Brasileira. Ainda na primeira etapa, Antony tentou finalização pela direita, a bola desviou e sobrou para Richarlison marcar o segundo do Brasil. Os gols que fecharam a goleada fora de casa saíram na segunda etapa.

No terceiro gol, Paquetá retribuiu a assistência do primeiro tempo e encontrou Bruno Guimarães dentro da área. O meia finalizou de primeira, no ângulo, e fez o terceiro gol brasileiro no jogo. Para fechar, Richarlison marcou o quarto gol brasileiro, que foi confirmado pelo VAR. Fim de jogo: Bolívia 0x4 Brasil.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Bolívia 0
Rubén Cordano; Quinteros, Carrasco e José Sagredo; Villamil (Ramiro Vaca), Herrera (Yesit Martínez), Villarroel (García), Chura (Franz Gonzales) e Roberto Fernández; Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: César Farias.

Brasil 4
Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles (Guilherme Arana); Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Arthur); Antony (Rodrygo), Coutinho (Martinelli) e Richarlison. Técnico: Tite.

Estádio: Hernando Siles (La Paz/BOL)
Árbitro: Eber Aquino (PAR). Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milcíades Saldivar (PAR).
VAR: Leodan Gonzalez (URU).
Gols: Paquetá, aos 23′, e Richarlison, aos 44′ do 1T e 45′ do 2T, e Bruno Guimarães, aos 20′ do 2T (BRA)
Cartões amarelos: Henry Vaca, Ramiro Vaca (BOL).

Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte