Na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Brasil passou todo o primeiro tempo num empate sem gols diante da Venezuela. Até marcou no começo da segunda etapa, mas, no final da partida, cedeu o empate para os visitantes. Com o resultado de 1 a 1, a Seleção Brasileira perdeu a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, visto que a Argentina vence os seus três jogos e assumiu a ponta da classificação. Para os venezuelanos, um ótimo resultado em busca de uma vaga no próximo Mundial. O próximo jogo do Brasil será na terça-feira (17), contra o Uruguai, às 21h (horário de Brasília), em Montevidéu.
OS GOLS
Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Aos 4 minutos, Neymar cobrou escanteio e o zagueiro Gabriel Magalhães venceu a marcação venezuelana na área, para colocar o Brasil em vantagem na partida. Porém, a Seleção não estava desempenhando bem o seu jogo e, aos 40 minutos, acabou sendo penalizada com um golaço de Bello, para empatar o jogo para os “Vinotintos”. Fim de jogo na Arena Pantanal: Brasil 1×1 Venezuela.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Brasil 1
Ederson; Danilo (Yan Couto), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro (André) e Bruno Guimarães (Gerson); Rodrygo, Neymar e Vinicius Junior (Matheus Cunha); Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Fernando Diniz
Venezuela 1
Romo; González, Osorio, Ángel e Makoun; Rincon (Moreno), Herrera (Casseres), Sosa e Machis (Soteldo); Cordova (Savarino) e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
Local: Arena Pantanal (Cuiabá/MT)
Árbitro: Kevin Ortega (PER). Assistentes: Eduardo Cardozo (PER) e Milcíades Saldivar (PER).
Gols: Gabriel Magalhães (aos 4 do 2ºT) e Bello (aos 39 do 2ºT).
Cartões amarelos: Richarlison, André (BRA); Rincón, Herrera (VEN).
Foto: Reprodução/CBF.