No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Sport empatou em 3 a 3 diante do Coritiba, conquistando um importante resultado na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O Leão começou vencendo, e viu o Coxa virar o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Sport voltou a vantagem, porém, acabou tomando o empate. O jogo da volta acontece no dia 26/4, às 19h, na Ilha do Retiro. Por sua vez, o Leão da Ilha volta a campo no próximo sábado, às 16h30, diante do Retrô, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano.
OS GOLS
O primeiro gol do Sport foi de Vagner Love. Jorginho lançou Luciano Juba na esquerda. O camisa 46 fez um bom passe para Vagner Love, que dominou, tirou da defesa do Coxa e colocou o Sport em vantagem aos 8 minutos da etapa inicial. O empate do Coritiba veio com Alef Manga. Após um lançamento vindo da direita para esquerda, Sabino afastou mal, e o atacante do Coxa fuzilou para a meta rubro-negra, sem chances para o goleiro Renan. A virada também foi com Manga. Após lançamento de Rodrigo Pinho, o jogador ganhou de Sabino na velocidade, driblou e chutou com força para virar o placar.
Na segunda etapa, o Sport empatou com Luciano Juba. Edinho fez boa jogada pela direita, avançou e deu um bom passe para Juba, que não vacilou e marcou o segundo gol rubro-negro no Couto Pereira. Para virar o placar, Love neles. Em falta cobrada pra dentro da área, Sabino escorou de cabeça, e a bola bateu na trave. No rebote, Vagner Love fez o terceiro do Leão. Mas, o empate veio de pênalti com Alef Manga. Num pênalti marcado com o auxílio do VAR, o atacante do Coritiba cobrou e deslocou Renan, para fechar a conta no Alto da Glória. Fim de partida: Coritiba 3×3 Sport.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Coritiba 3
Gabriel; Natanael (Jamerson), Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luís (Marcelino Moreno); Andrey (Júnior Urso), Liziero e Bruno Gomes; Willian Pottker (Kaio César), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Robson). Técnico: Antônio Oliveira.
Sport 3
Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Labandeira (Edinho), Luciano Juba (Matheus Vargas) e Vagner Love (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira.
Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR.
Árbitro: Leandro Vuaden (RS). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ).
Gols: Vagner Love, aos 8′ do 1T e 14′ do 2T, Luciano Juba, aos 5′ do 2T (SPT); Alef Manga, aos 15′ e 25′ do 1T e 30′ do 2T (CTB).
Cartões amarelos: Victor Luís, Jamerson, Kaio César (CTB); Labandeira, Thyere, Cariús (SPT).
Público: 31.596 torcedores. Renda: R$ 425.300,00.
Foto: Vinícius do Prado (com adaptações).