Brasil e Holanda empataram em 3 a 3, pela segunda rodada do futebol feminino em Tóquio.
Partida frenética entre brasileiras e holandesas, pela segunda rodada do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após um início com gol sofrido logo no início, Brasil empatou a partida, permitiu que a Holanda virasse o duelo, buscou o 3 a 2 e, no fim, sofreu o 3 a 3 que sacramentou o resultado final. O placar deixou Brasil e Holanda com quatro pontos na tábua de classificação do grupo, com as holandesas na liderança pelo saldo de gols.
No jogo, aos 3 minutos, a craque Viviane Miedema abriu o marcador para as europeias. O Brasil melhorou no jogo e chegou ao empate com Debinha aos 17 minutos. Na volta do intervalo, um outro golpe. Aos 14, de novo Miedema deixou as holandesas em vantagem. Cinco minutos depois, a rápida virada brasileira. De pênalti, Marta empatou e Ludmilla virou o placar quatro minutos depois. No entanto, coube a Janssen, de falta, empatar para as holandesas. Fim de jogo em Miyagi: Holanda 3×3 Brasil.
A partida segunda da chave também foi cheia de gols. China e Zâmbia empataram em 4 a 4 no outro duelo do grupo F das Olimpíadas. Na última rodada da chave, a Seleção feminina do Brasil enfrenta a Zâmbia, terça-feira, às 8h30, no Saitama Stadium, em Saitama.
FICHA DO JOGO
HOLANDA 3 x 3 BRASIL
HOLANDA: Van Veenendaal; Lynn Wilms, Stefanie Van der Gragt, Nouwen e Dominique Janssen; Jackie Groenen, Jill Roord e Danielle de Donk; Van de Sanden (Beerensteyn, aos 21/2ºT), Miedema (Pelova, aos 42/2ºT) e Martens. Técnica: Sarina Wiegman.
BRASIL: Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga (Ludmila, no intervalo), Andressinha, Duda (Angelina, no intervalo) e Marta (Geyse, aos 29/2ºT); Bia Zaneratto (Andressa Alves, no intervalo) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.