Em jogo de seis gols, Brasil e Espanha empatam no encerramento da Data FIFA

Por Anderson Batista 26/03/2024 19:39 • Atualizado 26/03/2024
Compartilhe

No Estádio Santiago Bernabéu, o Brasil esteve perdendo por dois gols para a Seleção Espanhola, buscou o empate, voltou a estar perdendo e, nos acréscimos, buscou o placar de igualdade outra vez. O placar de 3 a 3 dá ao Brasil, a afirmação que precisava para o começo de trabalho do técnico Dorival Júnior. Com a vitória diante da Inglaterra e o empate de hoje, a Seleção encerra os jogos desta Data FIFA e só volta a campo nos dois últimos testes antes da estreia na Copa América, contra México e Estados Unidos, em junho. Na Copa América, Brasil enfrentará Costa Rica, Paraguai e Colômbia na primeira fase.

O JOGO

Um primeiro tempo onde a Espanha foi dominante frente ao Brasil. Adiantando as linhas de marcação, os espanhóis dificultaram o jogo da Seleção Brasileira que pouco finalizou. O primeiro gol da partida foi da Espanha. Em jogada individual pela ponta direita, Yamal foi derrubado na área, segundo a arbitragem do jogo. Rodri cobrou, e colocou “La Furia” em vantagem. Aos 36 minutos, Dani Olmo fez bela jogada, pôs a bola nas pernas de Beraldo, passou por três e fez o segundo da Espanha. Quatro minutos depois, numa saída equivocada de Unai Simón, Rodrygo roubou a bola no campo de defesa espanhol e diminuiu o placar em Madri.

Para a segunda etapa, Dorival Júnior promoveu quatro mudanças na Seleção Brasileira. E logo aos cinco minutos, gol do Brasil. Após escanteio, a bola sobrou nos pés do iluminado Endrick, que contou com um leve desvio no meio do caminho para empatar a partida para o Brasil. Partida manteve-se equilibrada, e a Espanha mais próxima do ataque e o Brasil tentando jogadas em velocidade. Até que, em jogada de linha de fundo, Carvajal foi derrubado normalmente e a arbitragem marcou pênalti, Rodri cobrou e virou para os espanhóis. Nos acréscimos, pênalti para o Brasil por falta em cima de Galeno. Lucas Paquetá cobrou e empatou a partida. Fim de jogo em Madri: Espanha 3×3 Brasil.

Espanha 3

Unai Simón; Carvajal, Le Normand (Cubarsí), Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Yamal (Jesús Navas), Williams (Sancet) e Morata (Oyarzabal). Técnico: Luis de la Fuente.

Brasil 3

Bento; Danilo (Yan Couto), Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (Andreas Pereira), João Gomes (André) e Lucas Paquetá; Rodrygo (Galeno), Raphinha (Endrick) e Vinícius Júnior (Douglas Luiz). Técnico: Dorival Júnior.

Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP).

Arbitragem: Antônio Nobre (POR). Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia (ambos de POR). Quarto Árbitro: Gustavo Correia (POR).

Cartões amarelos: Le Normand, Laporte, Carvajal (ESP); Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Endrick, Andreas Pereira, Fabrício Bruno e Beraldo (BRA).

Gols: Rodri, aos 12′ 1T, e aos 42′ 2T (ambos de pênalti) Dani Olmo, aos 36′ 1T (ESP); Rodrygo, aos 40′ 1T, Endrick, aos 5′ 2T, e Lucas Paquetá, aos 50′ 2T (BRA).

Foto: Rafael Ribeiro/CBF.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte