Em Santiago, o Brasil venceu o Chile pelo placar de 1 a 0, com marcado por Éverton Ribeiro, aos 18 minutos da etapa final de jogo. Com mais uma vitória, a Seleção Brasileira segue muito firme na liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar, com 100% de aproveitamento dos pontos em sete rodadas disputadas. Na data FIFA em questão, o próximo jogo do Brasil é contra a Argentina, domingo às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Reedição da final da última Copa América disputada em solo brasileiro.
Tecnicamente, foi uma tortura acompanhar o jogo da Seleção Brasileira na noite desta última quinta-feira. Com um formação que exigiu vários atletas atuarem fora de suas posições, o técnico Tite fez escolhas bem equivocadas na formação inicial do Brasil. Só não comprometeu o duelo diante dos chilenos, pela falta de competitividade da equipe adversária. O primeiro tempo não foi o dos mais atrativos. O gol, por sua vez, saiu apenas no segundo tempo. Arremate de Neymar e defesa de Bravo; no rebote, Éverton Ribeiro marcou o gol que deu a vitória ao time brasileiro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Chile 0
Bravo; Maripán, Medel e Paulo Díaz (Palacios); Isla, Vidal, Pulgar, Charles Aránguiz (Valdés) e Mena; Vargas e Morales (Jimenez). Técnico: Martín Lasarte.
Brasil 1
Weverton; Danilo, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá; Neymar, Vinícius Júnior (Everton Ribeiro) e Gabigol (Matheus Cunha). Técnico: Tite.
Estádio: Monumental de Santiago
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Jesús Sanchez (ambos do PER)
VAR: Victor Carrillo (PER)
Gols: Everton Ribeiro, aos 18′ do 2T (BRA)
Cartões amarelos: Morales, Pulgar, Maripán (CHI); Bruno Guimarães, Marquinhos, Gerson, Neymar (BRA).
Foto: Lucas Figueiredo/CBF.