O Campeonato Pernambucano tem a sua estreia no dia 10, na partida entre Retrô e Porto, que acontece na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A estreia do Salgueiro está marcada para o dia 14, nos Aflitos, diante do Náutico, segundo a própria tabela da competição. Porém, o Carcará do Sertão, a única equipe do interior do estado de Pernambuco por título conquistado em 2020, não está no período de pré-temporada, não fechou com nenhum jogador e não contratou nenhum membro para a sua comissão técnica. Ou seja, o risco de W.O na primeira partida é iminente.
Diante de uma grave crise financeira, o Carcará corre o risco de não disputar o Estadual e com o decreto de um W.O em uma partida, a queda automática à Série A3 do Campeonato Pernambucano, além de multa de R$ 300 mil, segundo o regulamento do certame. Hoje, não existe prazos dentro do clube visando uma montagem de elenco. José Guilherme, presidente do clube, destacou que já consultou parceiros para ajudar o clube, porém não conseguiu tantas respostas positivas. Apenas Laércio Guerra, presidente do Retrô, e Ytalo Pontes, mandatário do Maguary, se prontificaram para o empréstimo de alguns atletas para o Salgueiro disputar o Pernambucano.
Estaremos acompanhando a situação do Salgueiro e o desenrolar dos próximos passos do clube na busca pela disputa do Campeonato Pernambucano 2024.
Foto: Leonardo Vasconcelos.