No Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Sport fez uma partida muito ruim e perdeu para o Guarani pelo placar de 3 a 1, com gols tomados logo no começo da partida. O placar final tirou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro das mãos do Leão da Ilha, que agora ocupa a segunda colocação na tabela. Foi a quinta derrota do time pernambucano na competição, a quarta como visitante. O próximo jogo do Sport será na próxima sexta-feira (25), às 21h30, contra o Ituano, na Ilha do Retiro, pela 25ª rodada do torneio.
OS GOLS
Com 9 minutos de partida, o Sport já perdia por dois gols. Aos 4 minutos, em uma bola vinda do lado direito de ataque do Bugre, ela sobrou para Bruno Mendes, que abriu o placar em Campinas. Aos 9, foi a vez de Bruninho, em outra falha defensiva do Leão, para anotar o segundo gol dos paulistas na partida. O Sport acha um gol, após consulta ao VAR e pênalti assinalado para o Rubro-negro. Ronaldo Henrique não titubeou e diminuiu o marcador para os visitantes. Porém, coube a Matheus Barbosa, em chute de fora da área, aos 34 minutos do primeiro tempo, decretar números finais ao confronto.
Embora as mexidas feitas por Enderson Moreira no segundo tempo, como as entradas de João Peglow e Facundo Labandeira, nas vagas de Victor Gabriel e Edinho respectivamente, o time não demonstrou os sinais de uma possível reação. Guarani se retraiu, e tentou explorar os contragolpes. Enderson Moreira ainda apostou em Fábio Matheus, Alan Ruiz e Fabrício Daniel na reta final do jogo, mas o cenário do jogo persistiu até o seu fim.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Guarani 3
Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos (Walber), Lucão e Mayk (Caíque Silva); Lucas Araújo (Bernardo), Matheus Barbosa e Bruninho (Wenderson); Bruno José, João Victor e Bruno Mendes (Derek). Técnico: Umberto Louzer.
Sport 1
Renan; Ewerthon; Rafael Thyere, Sabino e Victor Gabriel (Labandeira); Ronaldo (Alan Ruiz), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Edinho (Peglow), Luciano Juba e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira.
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas/SP.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO). Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA/AM) e Leone Carvalho Rocha (GO). VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Bruno Mendes, aos 4′, Bruninho, aos 9′ e Matheus Barbosa, aos 34′ do 1T (GUA); Ronaldo Henrique, aos 26′ do 1T (SPT).
Cartões amarelos: Diogo Mateus, Alan Santos e Derek (GUA); Fabinho (SPT).
Público: 5.275 torcedores. Renda: R$ 107.680,00
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.