Aquela vitória, que deixa o torcedor alvirrubro bastante chateado por não estar brigando na parte de cima da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Náutico venceu o Coritiba por 2 a 1, e conseguiu ganhar uma posição tábua de classificação do torneio. Resultado para encerrar a participação do Timbu na Segundona de forma digna, vencendo, e já analisando as principais peças deste elenco para a próxima temporada. Na próxima terça-feira (9), o Náutico volta à campo. Timbu enfrenta o Confiança às 19h, em Aracaju, pela 35ª rodada da competição.
O JOGO
O Coritiba começou assustando o Náutico com um bom cabeceio de Léo Gamalho, que exigiu uma defesa importante do goleiro Anderson. Os cinco primeiros minutos foram da equipe visitante. No entanto, quem abriu o placar foi o Náutico. Em jogada característica do Timbu, Jean Carlos cruzou, Vinícius desviou na primeira trave e Caio Dantas, com bastante oportunismo, anotou o primeiro gol do Náutico no confronto. Após o tento, o Timba aceitou demais o jogo do Coxa que, nesta tarde/noite de sábado, não esteve feliz em suas tomadas de decisão. Time pernambucano segurou o placar no primeiro tempo e foi vencendo para o intervalo.
A volta para a segunda etapa foi fundamental para sacramentar a vitória. No começo da etapa final, uma trama alvirrubra pela esquerda de campo, Júnior Tavares escora inteligentemente para Rhaldney, que finaliza no canto do gol de Wilson, sem chances para o goleiro do Coritiba. Controlando às ações do duelo, Timbu ainda perdeu Jean Carlos por expulsão e tem a preocupação por Caio Dantas pensando no próximo jogo. Náutico poderia ter terminado o jogo sem sofrer gols, algo que não acontecia há treze jogos nesta Série B. Mas, não foi dessa vez. Nos acréscimos, Luciano Castán descontou para o Coritiba, decretando números finais ao duelo.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Náutico 2
Anderson; Thassio, Rafael Ribeiro, Camutanga (Carlão) Júnior Tavares; Rhaldney (Djavan), Matheus Jesus (Marciel), Trindade (Jaílson) e Jean Carlos; Vinícius e Caio Dantas (Alvaro). Técnico: Hélio dos Anjos
Coritiba 1
Wilson; Natanael (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Gustavo Bocheca) e Waguininho; Robinho (Rafinha), Léo Gamalho (William) e Igor Paixão (João Victor). Técnico: Gustavo Morínigo.
Local: Aflitos (Recife/PE).
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima (ambos de SP).
Gols: Caio Dantas, Rhaldney (NAU); Luciano Castán (COR)
Amarelos: Matheus Trindade (NAU)
Vermelhos: Jean Carlos (NAU) e Gustavo Bochecha (COR)
Público: 1901 torcedores. Renda: não informada com detalhes.