O Leão da Ilha foi bravo na partida desta quarta-feira (8) diante do Sergipe, por mais uma partida da Copa do Nordeste. Mesmo com um jogador a menos durante o fim da primeira e toda a segunda etapa de partida, o Sport conquistou a vitória e assumiu a liderança do grupo A do Nordestão. O Leão agora só depende dele, para terminar com a liderança geral da competição regional ao término da primeira fase. No sábado, o Sport recebe o Santa Cruz, em um clássico válido pelo Campeonato Pernambucano.
OS GOLS
Em um jogo equilibrado, o primeiro gol rubro-negro foi marcado por Vagner Love. O atacante recebeu a bola após um desvio em seu companheiro de equipe, e finalizou no cantinho do goleiro Dida para dar ao Sport a vantagem no jogo. Depois do gol, o time rubro-negro viu o zagueiro Sabino ser expulso depois de uma falta cometida em cima do jogador do Gipão. Com um a menos, o jogo inverteu e a posse de bola começou a ser do time visitante.
Com o volume da partida no segundo tempo, logo o empate. Embora duas bolas em campo, Abner tirou a bola de campo, recebeu a bola do jogo nos seus pés e finalizou para o gol, empatando a partida. Para chegar a virada, o Sport batalhou nas estocadas em velocidade ao ataque. E, após um escanteio, Rafael Thyere cabeceou e decretou números finais ao jogo. Fim de partida: Sport 2×1 Sergipe.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 2
Renan; Eduardo (Ewerthon), Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Fábio Matheus), Fabinho e Jorginho (Edinho); Labandeira (Chico), Luciano Juba e Vagner Love (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira.
Sergipe 1
Dida; Augusto Potiguar (Danielzinho), Pablo (Índio), André Penalva e Miguel; Diego Aragão, Fabiano (Wescley) e Romário; Ronan (Braga), Igor Bahia e Abner (Pedro Henrique). Técnico: Rafael Jacques.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA).
Gols: Vagner Love, aos 32′ do 1T e Thyere, aos 43′ do 2T (SPT); Abner, aos 21′ do 2T (SER).
Cartões amarelos: Ronaldo, Igor Cariús, Felipinho (SPT); Ronan (SER).
Cartão vermelho: Sabino, Enderson Moreira (SPT).
Público: 8.616 torcedores. Renda: R$ 159.040,00.