A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) realizou, na tarde desta terça-feira (29), no salão nobre, o conselho técnico visando o Campeonato Pernambucano Série A2 2022. Ao todo, 21 clubes marcaram presença na reunião e demonstram o interesse em disputar a competição.
Além da presença dos representantes do Atlético/PE, estiveram presentes: Olinda, Decisão, Pesqueira, Serrano, Vitória, Belo Jardim, Maguary, Chã Grande, Flamengo de Arcoverde, Timbaúba, Santa Fé, Ypiranga, Ipojuca, Centro Limoeirense, Central, América, Ferroviário, Araripina, Barreiros e Cabense enviaram seus representantes.
O presidente Evandro Carvalho não marcou presença na reunião por compromissos externos, mas através de ligação se mostrou entusiasmado com o alto número de clubes. “Ficamos muito felizes com o interesse. A expectativa é de promovermos a maior Série A2 de todos os tempos”, afirmou.
Segundo o diretor de competições da entidade, Gustavo Sampaio, o encontro serviu para entender a atual situação dos clubes. “Esse primeiro contato é muito importante para apresentar os critérios técnicos aos dirigentes, mapear as pendências e instruir os clubes como regularizar o que está em aberto”, disse.
Durante a reunião, a Diretoria de Competições (DCO) da entidade abordou pautas como o modelo de disputa, regularização de cadastro, registro de atletas, laudos para a liberação dos estádios e transmissões ao vivo do campeonato. O próximo encontro está previsto para o dia 15 de junho.
Foto: Rafael Vieira/Federação Pernambucana de Futebol.
Texto: Site da FPF-PE (com adaptações).