No Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, o Sport só precisou de alguns minutos para estar perdendo por dois gols para o Ituano. Ainda houve tempo para os descontos, mas não para conquistar pelo menos o empate na noite desta sexta-feira. A derrota por 2 a 1 fará com que o Leão da Ilha se aproxime ainda mais das equipes que brigam pelo acesso, podendo perder a vice-liderança em caso de uma vitória do Novorizontino na rodada. Embora a rodada, o Sport seguirá por mais um rodada dentro do G-4. Leão volta a campo no dia 3 de setembro, contra o Botafogo/SP, em Ribeirão Preto.
OS GOLS
No primeiro lance de perigo na partida, o Ituano abriu o placar. Hélio Borges ganhou da marcação do Sport pelo lado direito e cruzou para Matheus Cadorini que, livre de marcação, fez o gol que abriria o caminho dos paulistas para a vitória. Isso, com 30 segundos de partida. Cinco minutos depois, em uma saída errada de Ewerthon, Yan roubou a bola na faixa esquerda de ataque do time de Itu e saiu em velocidade. Na tentativa do cruzamento, o próprio lateral do Sport jogou contra o seu patrimônio e ampliou o marcador para o Galo.
O gol de honra do Sport só saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Luciano Juba, fazendo sua última partida como titular do Leão nesta temporada e jogando de lateral cruzou, a zaga afastou mal e, de longe, Ronaldo Henrique acertou um belo chute no cantinho do goleiro Jefferson Paulino, para diminuir o marcador na Ilha. Mesmo com as chances criadas no restante da segunda etapa, o Sport não conseguiu evitar a segunda derrota em casa nesta Série B. Fim de jogo: Sport 1×2 Ituano.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 1
Renan; Ewerthon (Roberto Rosales), Thyere, Sabino e Luciano Juba; Ronaldo, Fábio Matheus (Felipe) e Jorginho (Michel Lima); Alan Ruiz (Peglow), Labandeira (Edinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Ituano 2
Jefferson Paulino; Iury, Marcel (Rafael Pereira), Claudinho e Kauan; Aldo, Rafael Carvalheira, Hélio Borges (Emerson Urso), Yann Rolim (Felipe Saraiva) e Wesley Pomba (Vinícius Balieiro); Matheus Cadorini (Quirino). Técnico: Márcio Freitas.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) e Marcyano da Silva Vicente (ambos de MG). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Gols: Matheus Cadorini, ao 1′ 1T e Ewerthon (contra), aos 5′ 1T (ITU); Ronaldo Henrique, aos 19′ 2T (SPT).
Cartões amarelos: Sabino (SPT); Iury, Kauan, Claudinho, Emerson Urso (ITU).
Público: 19.069 torcedores. Renda: R$ 326.935,00.
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press.