Com gol no fim, Náutico vence o Cruzeiro e larga na frente na ida da Copa do Brasil

Por Anderson Batista 13/04/2023 22:33 • Atualizado 13/04/2023
Compartilhe

Após um primeiro tempo conturbado e de domínio do adversário, o Náutico recuperou-se na etapa final e bateu o Cruzeiro por 1 a 0, abrindo uma importante vantagem pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Um placar e tanto, após o fracasso da eliminação nas quartas do Pernambucano, além da queda na Copa do Nordeste na mesma fase. Agora, o Timbu terá mais de uma semana para se preparar visando o jogo da volta. Dia 25/4, em Belo Horizonte, o jogo para decidir a equipe classificada às Oitavas do torneio mais rentável do país.

O JOGO

Em uma primeira etapa dominada totalmente pelo Cruzeiro, se não fosse as boas defesas do goleiro do Náutico, o time visitante teria saído com uma boa vantagem ainda no primeiro tempo. As únicas chances do Timbu saíam em jogadas de velocidade com Kayon pelo lado direito. Fora isso, um time inoperante e errando muitos passes, além de ter menos de 40% de posse de bola na média da etapa inicial de jogo.

Na etapa final, com as mexidas de Dado Cavalcanti, o Náutico ajustou a marcação e, de início, não deu os espaços ao Cruzeiro assim como no tempo inicial. Da metade em diante do segundo tempo, o Náutico equilibrou o jogo, e foi agraciado com um gol aos 43 minutos da etapa final. Em uma jogada oriunda do Vitória/BA. Alisson Santos cruzou e Gabriel Santiago venceu a marcação para, de cabeça, anotar o gol da vitória alvirrubra em casa. Fim de jogo: Náutico 1×0 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Náutico 1
Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denílson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto), Souza e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago); Paul Villero, Jael (Júlio) e Kayon. Técnico: Dado Cavalcanti.

Cruzeiro 0
Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Richard (Filipe Machado), Ramiro (Wallisson), Mateus Vital e Wesley (Rafael Bilu); B. Rodrigues (Stênio) e Gilberto. Técnico: Pepa.

Estádio dos Aflitos, no Recife/PE.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE). Assistentes: Victor Hugo dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
Gols: Gabriel Santiago (aos 42 do 2ºT).
Cartões amarelos: Jean Mangabeira, Denílson, Paulo Miranda, Souza (NAU); Bruno Rodrigues, Mateus Vital, Gilberto, Luciano Castán (CRU).
Público Total: 6.435 torcedores. Renda: R$ 132.246,50.

Foto: Tiago Caldas/Comunicação CNC (com adaptações).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte