Com bom futebol, Brasil vence o Uruguai e encaminha vaga à Copa do Mundo 2022

Por Anderson Batista 15/10/2021 09:21 • Atualizado 15/10/2021
Compartilhe

Desta vez, o Brasil venceu e convenceu. Diante de seu torcedor na Arena da Amazônia, o time brasileiro mostrou um futebol consistente e de muita produção. O placar de 4 a 1 foi um reflexo da maneira como se comportou a Seleção Brasileira na noite desta última quinta-feira. Com mais três pontos conquistados, o Brasil lidera com 31 pontos (seis à frente da Argentina, vice-líder) e está muito próximo de confirmar matematicamente a sua vaga para a próxima edição da Copa do Mundo no Catar em 2022. Pelas Eliminatórias, a Seleção volta a campo no mês de novembro com mais dois jogos: Colômbia dia 11 de novembro, em São Paulo, e dia 16 de novembro, contra a Argentina.

Avassalador na partida, os comandados de Tite deram às cartas durante todo o jogo. Aos 9 minutos, Neymar tratou logo de colocar o Brasil em vantagem, após bela assistência de Fred. Oito minutos depois, começou a brilhar a estrela do atacante Raphinha. Lucas Paquetá viu Neymar dentro da área, que cortou e bateu, Muslera defendeu e, no rebote, o atacante do Leeds United fez o segundo do Brasil. Ele voltou a marcar aos 12 minutos do segundo. Após lançamento de Neymar, Raphinha arrancou e bateu forte para anotar o terceiro da Seleção no jogo. Luís Suárez, de falta, ainda diminuiu para o Uruguai, mas coube a Gabigol fechar a conta para o Brasil em Manaus. Fim de jogo: Brasil 4 x 1 Uruguai.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Brasil 4

Éderson, Emerson Royal, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz), Fred (Edenílson) e Lucas Paquetá (Antony); Raphinha (Éverton Ribeiro), Gabriel Jesus (Gabigol) e Neymar. Técnico: Tite.

Uruguai 1
Muslera; Nández (Cacetes), Coates, Godín e Matías Viña (Piquerez); Valverde, Vecino (Facundo), Bentancur (Gorriarán) e De La Cruz (Torreira); Edinson Cavani e Luís Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Gols: Neymar (aos 10 do 1ºT) e Raphinha (aos 17 do 1ºT e 12 do 2ºT), Suárez (aos 31 do 2ºT) e Gabigol (aos 39 do 2ºT)
Cartões amarelos: Fabinho (BRA); Cavani, Valverde, Coates (URU)

Público total: 12.528 torcedores.

Renda: R$ 2.943.725.00

Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte