Em Montevidéu, o Brasil conheceu a sua primeira derrota nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA 2026. Partida apática e sem criar absolutamente nada, o Uruguai não encontrou dificuldades para vencer a Seleção Brasileira por 2 a 0. Com esse resultado fora de casa, depois do empate diante da Venezuela na última quinta-feira (12), o Brasil caiu para a terceira posição na tabela de classificação, pelos critérios de desempate para o próprio Uruguai. A Seleção só volta a campo no mês de novembro para duelos contra Colômbia, em Barranquilla, e Argentina, no Maracanã.
OS GOLS
Em uma partida de poucas oportunidades na primeira etapa, o Uruguai abriu o marcador aos 41 minutos. Maxi Araújo saiu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o cabeceio de Darwin Núñez. O atacante do Liverpool, da Inglaterra, venceu o goleiro Ederson e colocou os uruguaios na frente do placar. No segundo tempo, o segundo gol uruguaio. Após insistência de Darwin Núñez em jogada de linha de fundo, a bola foi dada nos pés de De La Cruz, que anotou o gol aos 32 minutos.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Uruguai 2
Rochet; Nández (Bruno Méndez), Ronald Araújo, Cáceres e Olivera (Vecino); Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Viña), Araújo (Piquerez) e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Brasil 0
Ederson; Yan Couto (David Neres), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto (Guilherme Arana); Casemiro, Bruno Guimarães (Raphael Veiga) e Neymar (Richarlison); Rodrigo, Vinícius Júnior (Matheus Cunha) e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.
Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN). Assistentes: Alberto Ponte e Antoni García (ambos da Venezuela). Quarto Árbitro: José Argote (VEN). VAR: Juan Soto (VEN).
Cartões amarelos: Ronald Araújo, Darwin Núñez e Nández (URU); Rodrigo, Casemiro, Ederson e Gabriel Jesus (BRA).
Gols: Darwin Núñez, aos 41′ 1T e De La Cruz, aos 32′ 2T (URU).
Foto: Reprodução/Internet.