Em Barranquilla, a Seleção Brasileira conheceu a sua segunda derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O time brasileiro até começou vencendo o jogo, mas com uma queda brusca de rendimento no decorrer do jogo, viu a Colômbia virar o placar no segundo tempo e sair com uma vitória inédita para os colombianos na história das Eliminatórias Sul-Americanas. Placar colocou a Colômbia em terceiro lugar com nove pontos ganhos. Por sua vez, o Brasil caiu para o quinto lugar, ficando com sete pontos na classificação. O próximo da Seleção é terça-feira (21), às 21h30, contra a Argentina, pela sexta rodada do torneio. Jogo acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro.
OS GOLS
O Brasil começou muito bem o jogo. E, aos 3 minutos, uma trama rápida em troca de passes envolvente entre os jogadores ofensivos da Seleção. Gabriel Martinelli em tabela, que devolveu para Vinícius Júnior. O jogador do Real Madrid devolveu para o atacante do Arsenal que não titubeou e fez o primeiro do Brasil em Barranquilla. Porém, a Seleção viu a Colômbia finalizar mais, buscar mais o jogo e criar mais situações perigosas ao longo da partida. A virada veio na segunda etapa.
Aos 29 minutos, um cruzamento na área e uma falha de marcação da Seleção Brasileira. Luis Díaz recebeu livre para cabeceio, empatando o confronto. Quatro minutos depois, praticamente o mesmo lance. Ríos tocou para James Rodríguez que cruzou na área com maestria para Luis Díaz marcar o seu segundo gol e sacramentar a vitória colombiana em casa. Fim de partida: Colômbia 2×1 Brasil.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Colômbia 2
Vargas; Muñoz, Sánchez, Lucumí e Machado (Borja); Castaño (Richard Ríos), Uribe (Sinisterra) e Carrascal (Lerma); James Rodríguez, Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba). Técnico: Néstor Lorenzo.
Brasil 1
Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Douglas Luiz) e Renan Lodi (Pepê); André e Bruno Guimarães; Rodrygo (Paulinho), Raphinha (Endrick), Vinícius Júnior (João Pedro) e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.
Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia.
Arbitragem: Andrés Matonte (URU). Assistentes: Nicolas Taran e Martín Soppi. Quarto Árbitro: Mathias de Armas. VAR: Leodan González.
Gols: Luis Díaz, aos 29′ 2T, e aos 33′ 2T (COL); Gabriel Martinelli, aos 3′ 1T (BRA).
Cartões amarelos: Sánchez (COL); Renan Lodi e Pepê (BRA).
Foto: KCH FM Rádio.