No Maracanã, a Seleção Brasileira conheceu a sua terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois de uma espera de mais de meia hora para a bola rolar, por conta de confusão nas arquibancadas do estádio, o futebol aconteceu. E mais uma vez, o Brasil foi surpreendido com uma boal aérea. O Brasil perdeu por 1 a 0 para a Argentina e caiu para a sexta colocação na classificação do torneio, hoje, a vaga limite para a próxima edição do Mundial. A Seleção Brasileira só volta a campo no ano que vem, em dois amistosos contra Inglaterra e Espanha.
O GOL
Depois de um primeiro tempo com pouquíssimas chances de ambos os lados, o gol da partida saiu aos 20 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Otamendi subiu mais do que todo mundo e testou no ângulo de Alisson. Durante o segundo tempo, o Brasil ainda perdeu Joelinton por expulsão, o que dificultou ainda mais as ações do futebol brasileiro na noite desta quarta-feira. Final de partida: Brasil 0x1 Argentina.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Brasil 0
Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton) e Carlos Augusto; André, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Rodrygo; Raphinha (Endrick), Gabriel Martinelli (Raphael Veiga) e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.
Argentina 1
Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister, De Paul e Lo Celso (Nicolás González); Lionel Messi (Di María) e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Arbitragem: Piero Maza (CHI). Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do CHI). Quarto Árbitro: Felipe González. VAR: Juan Lara (CHI).
Cartões amarelos: Carlos Augusto, Raphinha e Gabriel Jesus (BRA).
Cartão vermelho: Joelinton (BRA).
Gols: Otamendi, aos 20′ 2T (ARG).
Foto: AFA.